FalleN vê grupo difícil na ESL Pro League e define objetivo da FURIA
A caminhada da FURIA na ESL Pro League começa nesta quarta-feira, às 11h, em duelo válido pelo Grupo A, diante da Movistar Riders. Apesar do adversário não viver grande fase, Gabriel "FalleN" Toledo não prevê vida fácil nem neste nem nos outros confrontos da equipe na liga.
"Vamos enfrentar um grupo difícil. Hoje em dia, no CS, passou o tempo que dava para chegar e falar que passaria tranquilo de grupo. Você tem que estar sempre alerta, assistindo aos jogos, preparado para os adversários, porque todos estão jogando uma base de CS muito sólida", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.
Além de brasileiros e espanhóis, a chave conta com Astralis, GamerLegion, Greyhound, Ninjas in Pyjamas, ORKS e Vitality. Para FalleN, o foco tem de estar em fazer o melhor possível na estreia.
"O negócio está muito difícil, precisa estar muito confiante, certo do que vai fazer, e um pouco de sorte nas escolhas, que elas cruzem bem com as do adversário, então viemos para esse jogo muito preocupados em poder trabalhar e jogar da melhor maneira que encontramos nesse começo", afirmou.
O objetivo final, de acordo com o jogador, é evoluir como um time e, se possível, beliscar uma vaga nos playoffs.
"Queremos passar por essa experiência juntos e, independente do resultado, pretendo sair daqui sentindo que estamos evoluindo. Esse é o foco. Se for possível, (o objetivo) é passar da fase de grupos, chegar aos playoffs, disputar título. É óbvio, quem não quer? Mas temos que ter o pé no chão e sabermos que estamos no começo de trabalho", explicou.
"O foco é, primeiramente, passar da fase de grupos aqui. Do jeito que for, apertado, perdendo, na lower, não importa, se conseguirmos cumprir o objetivo de passar dos grupos, ficaremos muito felizes, porque continuaremos nessa evolução", finalizou.