Partida do Brasil no mundial feminino da IESF é adiada

Jogo decisivo teve quatro horas de atraso e foi interrompido após brasileira passar mal

A última partida do Brasil na fase de grupos do mundial da Federação Internacional de Esports (IESF) foi adiada para a próxima quarta-feira. O jogo, agendado para esta terça-feira, começou após quatro horas de atraso e foi interrompido por conta de uma indisposição de Ingryd "yor" Arruda, jogadora brasileira.

O duelo entre Brasil e Holanda era para começar às 9h, no horário de Brasília. Por conta de problemas de internet e depois por condições climáticas que afeteram a realização dos jogos - como afirmou a própria IESF, a partida teve início somente às 13h.

Comunicado da IESF sobre condições climáticas que atrasaram os jogos (Imagem: Reprodução)

A partida seguiu normalmente no primeiro mapa, que terminou com vitória da Holanda na Anubis. Nos primeiros rounds do segundo mapa, Vertigo, yor se sentiu mal e foi encaminhada ao hospital. Assim, a organizadora adiou o jogo para a próxima quarta-feira às 4h.

Como a Holanda já havia vencido o primeiro mapa, a expectativa é que a partida comece já no segundo mapa com as holandesas na frente. Caso yor ainda não esteja apta para jogar, o Brasil será eliminado, como fontes contaram à Dust2 Brasil.

Na última segunda-feira, o Brasil estreou no mundial feminino da IESF. As representantes brasileiras jogaram três MD3 no dia, e venceram duas delas. A derrota foi diante dos Estados Unidos. O Brasil precisa vencer para continuar almejando a vaga nos playoffs.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.