short no IEM Road to Rio 2022 Americas RMR

short anuncia saída da Paquetá: "Acredito que errei bastante"

Em vídeo, jogador falou sobre período na equipe e citou diferenças de ideias de jogo; b4rtiN será substituto

Em meio a dias conturbados da Paquetá, Paulo "short" Ballardini oficializou sua saída do time titular. O jogador publicou um vídeo falando sobre seu curto período na a escalação - que está em busca de uma nova casa após a pausa da organização e terá Bruno "b4rtiN" Câmara em seu lugar

short afirmou que errou bastante dentro do time, e que acredita que o projeto precisava de mais tempo para dar certo.

"Acredito que errei bastante. Um dos principais (erros) na minha visão foi definir responsabilidades. Eu entrei com a cabeça de que as responsabilidades do IGL e dos outros jogadores eram X, mas as que eles já tinham dentro do time eram Y. Muita coisa não só dentro do jogo mas fora também, para mim foi muito diferente do que eu já estava acostumado", disse

"Estávamos com o map pool diferente, isso teve um certo peso também. Eu tentei entender como eles jogavam, existem diferentes tipos de IGL, mas eu sou um que estava muito acostumado a jogar bastante agressivo. Na Paquetá também tinham níveis de agressividade diferentes. Tive que moldar bastante meu estilo de jogo, isso é uma coisa que requer tempo," completou.

short falou que o extra jogo também era muito diferente do que ele estava acostumado em relação a rotina e cultura do time.

"Trabalho com psicólogo, era algo que eu estava bastante acostumado na ARCTIC, que é algo que dou bastante importância, e pelo o que entendi eles não tiveram muitas oportunidades aqui de ter trabalho com psicóloga. Tenho muita fé de que conseguiríamos arrumar isso em um trabalho a longo prazo, essas coisas não acontecem de um dia para o outro", completou.

O IGL também contou que sua decisão de ir para a Paquetá se deu muito por querer sair de sua zona de conforto, e também para ter a segurança de uma organização.

"Um dos motivos que me fizeram aceitar foi por ter uma org por trás, e isso me dava bastante segurança. Desde que eu saí da ARCTIC eu queria sair da minha zona de conforto, então eu fiquei entre um projeto onde eu já tinha trabalhado com as pessoas e um projeto onde não conhecia ninguém. Eu aceitei muito por esse motivo, eu quis me aventurar", contou.

short falou também que conversou muito com João Righi, treinador da Paquetá e que acredita que ele e o time estavam em momentos diferentes: "Tive várias conversas com o righi, e isso é algo que ele também pensa, não existe um jeito certo e errado de jogar CS, mas eu acredito que eu a base do time estávamos em momentos diferentes e está tudo bem".

Para finalizar, short disse que não se arrependia de ter entrado na Paquetá, e que respeita a decisão do time de seguir com outro IGL.

"Não me arrependo de nada, de ter vindo para cá, dos momentos bons e ruins que passamos, mesmo sendo pouco tempo. Sai da minha zona de conforto, que acredito que é um jeito muito bom de crescer. Conheci pessoas novas, visões diferentes. Para mim vão ficar os momentos bons e os ruins vão ficar como aprendizado. Acredito que nosso projeto era a longo prazo e agora como acabamos ficando sem organização o time optou por seguir com outro jogador e respeito essa decisão", finalizou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
25 de agosto de 2023 às 21:34
Criminalcord
MEU DEUS DO CEU, FINALMENTE O TIME PARECIA SOLIDO E GANHRAM UM TITULO A 10 DIAS ATRAS.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.