Toque de recolher na Ucrânia adiantou jogo da FURIA
Inicialmente marcado para às 12h desta sexta-feira, o duelo entre FURIA e Monte pela Pinnacle Cup V foi adiantado em quase duas horas. O motivo? Os inúmeros toques de recolher que acontecem na Ucrânia desde o início da guerra com a Rússia.
A informação dada por Alexandre "Gaules" Borba na transmissão foi confirmada pela Dust2 Brasil. "Foi o que o torneio nos informou. Às 20h da Ucrânia eles precisam desligar a energia nas cassas. Então, pediram para jogarmos mais cedo para não ter risco", esclareceu o manager Leonardo Manulli.
Ainda em 2022, a Embaixada do Brasil na Ucrânia informou que ao menos 18 regiões no país europeu têm toque de recolher desde o início do conflito armado, como aconteceu na capital Kiev na quinta-feira, Dia da Independência do país. Inclusive, existe um aplicativo ucraniano que avisa a população quanto aos toques de recolher.
Essa não é a primeira vez que a Guerra na Ucrânia mexe com a rotina da Monte. Em maio, o treinador da equipe Serhij "lmbt" Bezhanov não pôde acompanhar o time no BLAST.tv Paris Major por conta de restrições no país-natal.
FURIA e Monte estão se enfrentando pela semifinal da Pinnacle Cup V. A série começou com vitória brasileira na Mirage por 16-11 e a equipe ucraniana vem liderando a Vertigo, o segundo mapa da md3. Acompanhe o jogo no card abaixo.