m0NESY: "Vencer Katowice e Cologne no mesmo ano é melhor do que ganhar um Major"
Ilya "m0NESY" Osipov subiu no palco da LANXESS Arena pela primeira vez ao jogar a edição da IEM Cologne de 2023 e saiu com o troféu de baixo dos braços após vencer a ENCE por 3 a 1. Para a Dust2 Brasil, o jovem falou da sensação de ganhar na catedral do Counter-Strike.
"É um sentimento especial, eu venci nas melhores arenas do CS:GO. Venci Katowice e Cologne, mas não importa porque temos muitas coisas no futuro. Vou focar em cada torneio porque eu quero vencer mais, aproveitar o CS, só quero jogar. É um sentimento incrível vencer na Catedral do CS aqui em Cologne".
O troféu de Katowice, que agora estará ao lado do de Cologne, significa muito para m0NESY. O jogador da G2 disse que, para ele, essas duas conquistas no mesmo ano é até melhor do que vencer um Major.
"Vencer Katowice e Cologne no mesmo ano é até melhor do que vencer um Major. Talvez eu esteja errado, os fãs que decidem (o que é maior), mas para mim vencer Cologne e Katowice no mesmo ano é algo a mais, sabe? Major é um sonho de todo mundo, é algo a mais também, mas Katowice e Cologne, dois dos melhores torneios do ano, faz valer a pena", declarou.
No palco da LANXESS, m0NESY não sentiu a pressão e continuou com a boa performance que já tinha mostrado na fase de grupos. Com 1.34 de rating, ele só ficou atrás do companheiro de equipe Nikola "NiKO" Kovač, escolhido o MVP do torneio.
m0NESY falou do ambiente diferente que cerceia a IEM Cologne e relembrou o torneio ruim que fez na BLAST Premier Fall Groups 2023.
"Eu estava jogando sem expectativas, não queria esperar algo da gente, obviamente queria que jogássemos nosso melhor Counter-Strike porque sei como podemos jogar, como podemos ser fortes. Todo mundo do time jogou muito bem individualmente e acredito que todo oponente estava com medo de jogar contra a gente porque, quando sabem que meu time vai jogar desse jeito, eles ficam com medo".
"É um ambiente diferente, primeiramente porque é Cologne. Eu joguei meu pior campeonato na BLAST, mas não me importei porque todo mundo é humano e podem cometer erros, jogar bem ou mal. Esse campeonato mostrou para mim e para todo mundo que podemos ser o melhor time de CS:GO e tentaremos ser os melhores no final do ano", adicionou.
Com os títulos e os bons desempenhos individuais, a expectativa é que m0NESY esteja entre os melhores jogadores do mundo no final do ano. Ele, que foi escolhido o 7º melhor pela HLTV em 2022, vai continuar fazendo o que sempre fez: sentindo prazer em jogar CS.
"Vou continuar fazendo o que faço. Vou continuar jogando mais. Eu não quero dizer o que vou fazer porque tudo o que faço é aproveitar. Eu não me importo se estou passando muito tempo jogando FACEIT, embora eu não esteja assistindo demos. Eu gosto de jogar CS, de atirar com a AWP, bangar para os meus amigos e eles matarem com essa flash. Eu sinto prazer em encontrar bugs, truques, é o que eu gosto de fazer. CS é minha vida", finalizou.