biguzera no Major de Paris

paiN está fora da ECL

Challenger League não terá equipes brasileiras entre as participantes

A próxima ESL Challenger League norte-americana não contará com equipes brasileiras entre as participantes. A nova baixa é a paiN, que perdeu a vaga no campeonato que leva à ESL Pro League por conta das mudanças. A informação é da Dust2.us.

A paiN sofreu três baixas ao todo: Gabriel "NEKIZ" Schenato foi para a 00NATION, Romeu "zevy" Rocco se transferiu para o Fluxo e Wesley "hardzao" Lopes foi vendido para a Paquetá.

Os novos reforços ainda não foram anunciados, mas a apuração da Dust2 Brasil ainda em julho mostrou que a paiN tem a contratação de Kaue "kauez" Kaschuk (FURIA Academy) encaminhada, assim como Lucas "lux" Meneghini (Fluxo). A terceira vaga será ocupada pelo promovido Cássio "cass1n" Santos.

Desde que passou a competir na América do Norte, a paiN conquistou uma edição da ESL Challenger League, a Season 41, na temporada passada. Neste ano, a melhor campanha foi a da Season 45, a qual chegou no top 4.

O futuro da paiN pode ser na América do Sul. Inclusive, a equipe foi anunciada como uma das convidadas do CBCS Masters.

Já o MIBR deixou a ECL porque decidiu por voltar a ser integrante do cenário sul-americano. A informação foi confirmada pelo próprio clube à reportagem após anunciar que montaria "base" na Europa e disputaria os principais campeonatos e seletivas voltadas para a América do Sul.

A próxima ECL começará a ser disputada no dia 15 deste mês e vai ate 3 de dezembro. Além do prêmio de US$ 100 mil (R$ 488 mil), o campeonato dará duas vagas para a ESL Pro League Season 19. Veja a lista completa de participantes.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.