Imperial vence e se recupera na IEM Cologne
Derrotada na estreia, Imperial teve melhor performance no Dia 2 de IEM Cologne, o qual terminou com importante vitória sobre a Grayhound. Destaque para a boa apresentação de CT na Nuke, mostrando assim que assimilou os erros cometidos contra Monte.
A vitória coloca a Imperia na md3 valendo a classificação para a fase de grupos. A equipe brasileira já sabe até quem enfrentará na decisiva série: Ninjas in Pyjamas, em duelo que está marcado para às 14h30 de sexta-feira.
Imperial e Grayhound começaram a se enfrentar na Inferno. O time australiano largou na frente, mas viu o CT brasileiro crescer a partir do primeiro armado. A partir daí a defesa da Imperial se tornou quase que intransponível até metade fechar em 10-5.
Os Imperadores não perderam o controle da partida mesmo com a troca de lado já que iniciou o half final na frente e também com um TR forte. Assim, fechou o jogo sem dificuldade em 16-5.
O segundo mapa foi Mirage, que assim como o anterior começou Grayhound vencendo os rounds iniciais e a Imperial crescendo a partir do armado. A troca de pontos foi melhor para os australianos, que, com um bom lado CT, venceram o half inicial por 9-6.
Apesar da Grayhound ter aumentado um pouco a vantagem, o CT da Imperial passou a funcionar e o time deixou tudo igual em 11-11. Com Vexite explorando bem o espaço pelo mapa os australianos ficaram novamente na frente e alcançaram o match point, mas os brasileiros não jogaram a toalha e encostaram no placar novamente. Só que no último round a Grayhound foi melhor e fechou em 16-14.
A decisão ficou para a Nuke, que começou com a Imperial imprimindo um CT acelerado e sequer deixando a adversária plantar a C4. Sem dificuldade, abriu 6-0 no placar. O primeiro round da Grayhound aconteceu em um bom eco por parte do time e o placar ficou 1-9. Os Imperadores não deixaram os adversários crescerem, fechando a metade em 13-2.
Apesar da Grayhound ter ficado com o segundo pistol do jogo, Imperial venceu o forçado logo na sequência, não deixando assim a adversária sonhar com o comeback. Vitória por 16-8.