Caixa com skins da coleção Fracture (Foto: Divulgação/Valve

Quase R$ 29 milhões em skins são perdidas com novos banimentos

Uma das contas banidas tinha inventário de mais de R$ 2,4 milhões em skins

A Valve está novamente fechando o cerco contra sites de jogos de azar que se envolvem com o Counter-Strike. A empresa realizou mais uma onda de banimento, nos últimos três dias, que culminou na suspensão de 104 contas que, juntas, possuíam US$ 6 milhões (R$ 28,6 milhões).

As primeiras notícias sobre a nova onda de banimentos vieram a público em 29 de junho quando "Warren" revelou no Twitter que 40 contas já tinham sido banidas, ocasionando na perda de US$ 2 milhões (R$ 9,7 milhões) em skins. De acordo com o executivo da CSGO Empire, o ban wave tem a ver com o CSGORoll, site banido na Austrália em maio.

Segundo "Monarch", outro responsável pelo CSGO Empire, "nos últimos três dias a Valve baniu 104 'traders' de skin de grandes volumes, que perderam aproximadamente US$ 6 milhões". Apesar de o site não ter sido acusado das suspensões, Monarch afirmou que vai "investigar minuciosamente cada uma das essas contas" e que se existir algum tipo de evidência que a suspensão foi causada pelo site de vendas "consideraremos reembolsar total ou parcialmente os donos".

Mas ele não foi o único a relatar sobre a milionária quantia em skins que se perderam. O também especialista na compra e venda de skins, "Pickle", revelou que, no dia 30, no período de 30 minutos, a Valve baniu 18 contas que, juntas, tinham inventário avaliado em R$ 294,68 mil (R$ 1,4 milhão) de skins.

Um dia antes, o dataminer conhecido como ThourCSG afirmou no Twitter que a Valve estava "caçando 'traders de skins' ligados a sites de aposta como CSGO Empire e CSGORol. A Valve acabou de banir uma conta que, sozinha, tinha US$ 500 mil em skins".

A tolerância da Valve com sites de azar no Counter-Strike é zero. Além da onda de banimentos que realizou em meados de maio, a qual resultou na punição de jogadores que tinham inventários avaliados em até US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão), a empresa também atualizou o código de conduta na Steam, adicionando punição para jogadores que vincularem suas contas com jogos de azar.

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