Solid abre negociação com B4 por line feminina
O cenário feminino do Counter-Strike será o foco da Team Solid para o segundo semestre. E a organização, que com o time masculino foi campeão da primeira Liga GG.BET, já tem um alvo: a B4 Demons, uma das equipes brasileiras que, desde 2022, vem participando das etapas internacionais do circuito ESL Impact.
A Dust2 Brasil apurou que o interesse da Solid pela equipe feminina da B4 passou de interesse para uma negociação, já aberta. Além disso, a vontade da organização em contratar as Demons passa pelo objetivo do clube investir mais ainda no cenário feminino, não só o de CS.
Contatadas, B4 e Solid afirmaram que "não comentam especulações de mercado".
A B4 passou a competir no cenário feminino brasileiro de CS:GO há um ano, quando contratou o elenco que havia deixado a Black Dragons. Desde então, a line passou por pequenas mudanças e, rapidamente, chegou no topo do Brasil com as importantes conquistas do MEG 2022 e da Gamers Club Masters VI feminina.
Internacionalmente, a primeira participação no ESL Impact foi na etapa mundial da Impact League Season 2, quando, por pouco, não avançou para as semifinais. A segunda LAN fora do país foi a ESL Impact Katowice, no início deste ano, com direito a top 4. Mesma campanha na ESL Impact League Season 3.
O próximo compromisso da Demons será a Gamers Club Masters VII, para a qual se classificou com o título da primeira Liga Feminina do ano. Também nesta temporada a equipe venceu o 1xChallenge.
Já a Solid ingressou no CS:GO em março deste ano quando assinou com o time que vinha jogando como Fuscão 1500. Desta forma, a estreia da organização foi logo no RMR Americas para o Major de Paris.
B4 Demons é composta por:
Giovanna "yungher" Yungh
Julia "julih" Gomes
Lara "goddess" Baceiredo
Nadjila "poppins" Sanchez
Nataly "nani" Cavalcante
Igor "darkspy" Zaniboni (coach)