Na BLAST, Heroic vinga vice para Vitality no Rio
Heroic e Team Vitality voltaram a decidir um grande campeonato internacional de CS:GO. Se na IEM Rio deu Mathieu "ZywOo" Herbaut e companhia, neste domingo, nos Estados Unidos, o time liderado por Casper "cadiaN" Møller se vingou do vice em solo brasileiro e conquistou a BLAST Premier Spring Final após aplicar 2 a 1 sobre a atual campeã mundial.
Essa BLAST foi a quarta LAN internacional que a Heroic decidiu o título. Nas outras três oportunidades, vices na IEM Katowice, no RMR B europeu para o Major de Paris e na IEM Rio. O título cumpre o objetivo traçado pela equipe para antes do player break, conforme disse Rasmus "sjuush" Beck em entrevista à Dust2 Brasil ainda na IEM Dallas.
A grande final começou na Vertigo, com a Heroic vencendo os rounds iniciais. A Vitality entrou no jogo a partir do segundo armado, mostrando uma defesa tão forte ao sequer deixar a adversária plantar, virando assim para 4-3. Contudo, a atual campeã mundial não segurou por muito o ímpeto dinamarquês, virando perdendo por 6-9.
A Heroic mandou ainda mais na partida quando assumiu o papel de CT. Vitality até marcou mais três pontos, com boas execuções e plantando a C4, mas não teve força necessária para virar de fato e acabou perdendo por 16-9.
Vitality devolveu o placar elástico na Mirage. Heroic largou na frente, mas os campeões do Major de Paris não demoraram para virar em 5-2. Os dinamarqueses até emendaram sequência de três rounds, mas a metade inicial ficou para a Vitality por 8-7.
Se o primeiro half foi pegado, o segundo nem tanto. É bem verdade que a Heroic chegou a virar para 9-8, mas a defesa dinamarquesa não teve forças para segurar o TR da Vitality após esta ficar armada. Com relativa facilidade, o time sacramentou o placar em 16-10 e empatou a série.
A decisão ficou para a Inferno, único na série que a Vitality começou marcando os primeiros pontos. O TR da equipe seguiu forte até metade do half, quando Heroic reagiu e passou a controlar a partida, mas viu a adversária vencer a metade por 8-7.
A reação da Heroic seguiu com a troca de lados e a equipe dinamarquesa começou o half final fazendo 3-0 e virando a partida para 12-9.