Virtus.pro volta a vencer em Katowice 9 anos após título de Major
Voltando a competir após pausa para se "reconstruir" por não ter se classificado para o BLAST.tv Paris Major, a Virtus.pro subiu no degrau mais alto do pódio na ESL Challenger Katowice após derrotar a ENCE na grande final, por 2 a 1, em uma emocionante md3. Dzhami "Jame" Ali foi o grande destaque da decisão.
Pela conquista, a equipe receberá o prêmio de US$ 50 mil (R$ 244 mil). Já a vaga na ESL Pro League Season 18 já havia conquistado ao se classificar para a grande final pelo fato da ENCE, a outra finalista, ser uma das convidadas pela ESL por ser parceira da empresa. Foi na cidade polonesa que, inclusive, a Virtus.pro, com a antiga line, conquistou o ESL Major Series One Katowice.
ENCE e Virtus.pro começaram a ESL Challenger Katowice no mesmo grupo, com vitórias na estreia contra Bravado e Party Astronauts, respectivamente. O primeiro embate das finalistas aconteceu na decisão da chave, com a antiga Outsiders levando a melhor na OT da Mirage por 19-17. Com a derrota, ENCE foi para a repescagem e se classificou para os playoffs com 2 a 0 sobre Party Astronauts.
Snappi e os companheiros começaram a fase eliminatória enfrentando FORZE, a qual derrotaram por 2 a 0. Na outra chave, Virtus.pro fez o mesmo placar contra 9z. A decisão começou com a Virtus.pro arrasando a ENCE na Overpass, com vitória por 16-4. O mapa seguinte foi bem mais equilibrado e terminou com vitória da ENCE por 16-14. A decisão ficou para a Mirage, outra partida bem dramática e decidida nos detalhes, de virada, para Virtus.pro por também 16-14.