Após vice, BESTIA fatura 1ª 1XPLORE LATAM
Se não fosse a 00Nation, a BESTIA teria fechado o sábado com dois títulos. Logo após o vice-campeonato na Pinnacle Cup Brazil #1, a equipe argentina subiu no degrau mais alto do pódio da primeira 1XPLORE LATAM após derrotar a paiN Academy na grande final. Com a conquista, Nicolás Mariano "Noktse" Dávila e os companheiros vão receber o prêmio de US$ 15 mil (R$ 73,2 mil).
BESTIA foi uma das equipes convidadas e, por pouco, não terminou a primeira fase com a "campanha perfeita", isto é, invicta. O fato só não aconteceu por conta do 2 a 0 para a Paquetá pela Rodada 3. A classificação para os playoffs, inclusive, foi obtida no primeiro encontro da equipe argentina com a paiN Academy. Na ocasião, o time liderado por Noktse levou a melhor por 2 a 0.
A caminhada da BESTIA na fase eliminatória começou com 2 a 0 sobre o Boca Juniors pelas quartas de final. Já a classificação para a decisão foi suada, já que os argentinos começaram a série perdendo para TropiCaos no OT da Ancient, enquanto nos mapas seguintes vitórias tranquilas em Inferno e Overpass.
Assim como na primeira fase, BESTIA levou a melhor sobre a paiN Academy por 2 a 0 na grande final. Inferno, primeiro mapa, foi o mais disputado da série, vencido pelos argentinos por 16-14. Já na Anubis só deu a antiga Isurus, que liquidou a fatura com o placar de 16-5.