felps, com o Fluxo, no Major de Paris

Fluxo abre mão do CBCS #1

Case é convidada para substituir Paquetá

Não será no primeiro CBCS da temporada que o Fluxo voltará a disputar um campeonato após participação no BLAST.tv Paris Major. Por estar com elenco indefinido, o time declinou do convite que recebeu. A informação apurada pela Dust2 Brasil foi confirmada pela organização. Outra novidade na lista de participantes é a Case substituindo a Paquetá.

Em contato com a reportagem, o Fluxo explicou que, "como ainda não estamos com o elenco fechado, tivemos que abrir mão do CBCS #1, campeonato que é super importante para o cenário nacional, mas, que desta vez, infelizmente, tivemos que declinar de participar".

O CBCS #1 não é o primeiro campeonato o qual o Fluxo declina pós-mundial. Na sequência do Major, o time iria disputar o primeiro CCT Online Finals, do qual acabou desistindo próximo da estreia e foi substituído pelo Corinthians. A equipe liderada por Adriano "WOOD7" Cerato também tinha vaga para começar a primeira Pinnacle Cup Brazil diretamente dos playoffs, outra competição que abriu mão.

Inclusive, a possibilidade do Fluxo disputar a Pinnacle Cup Brazil fez com que outra convidada abrisse mão da competição: a ARCTIC. Isso porque a equipe esperava contar com Lucas "lux" Meneghini, que estava "emprestado", mas foi vetado de jogar junto aos Lobos pela organização criada por Bruno "Nobru" Goes e Lucio dos Santos "CEROL" Lima.

Situação da line

O Fluxo é um dos times que vem agindo na janela de transferência pós-Major. A primeira movimentação foi a ida de Allan "history" Lawrenz para a reserva a pedido próprio, em meados de maio. A organização chegou a prometer anunciar o substituto "em breve", mas o quinto jogador do time ainda não teve nome revelado.

history pode não ser a única baixa no Fluxo tendo em vista que Lucas "Lucaozy" Neves é um dos jogadores que vêm sendo desejados na "dança das cadeiras". Ainda em maio, a reportagem informou que o rifler tem proposta de R$ 1,4 milhão do MIBR. Os "remanescentes" WOOD7, João "felps" Vasconcellos, Vinicius "v$m" Moreira e o coach Wilton "zews" Prado também têm permanência na line ainda não definida.

Como está a lista de participantes do CBCS?

Além do Fluxo, outros dois times abriram mão de disputar o CBCS #1: ARCTIC, por conta da pausa no projeto de CS:GO, e Paquetá. Para substituir a primeira, o comitê organizador chamou a Meta, quinta colocada no ranking de 2022, tendo em vista que a vaga era destinada aos melhores times do circuito na temporada passada.

Já a Paquetá será substituída por outra organização fundada por um jogador de futebol. Trata-se da Case, do volante do Manchester United Casemiro.

Em contato com a Dust2 Brasil, CBCS e a Case não responderam até a publicação da matéria. Caso façam, a reportagem será atualizada.

Com as recentes mudanças, conforme também apurou a reportagem, os grupos podem ficar da seguinte forma:

Grupo A
Brasil ODDIK (seed 1)
Brasil Meta (seed 4)
9z (seed 5)
Brasil O PLANO (seed 8)
Brasil Case (seed 9)
Brasil Substituto do Fluxo (seed 12)
Brasil 1º lugar qualify #1 (seed 13)
Brasil 2º lugar qualify #2 (seed 16)

Grupo B
Brasil INTZ (seed 2)
Brasil Solid (seed 3)
BESTIA (seed 6)
Brasil Sharks (seed 7)
Brasil MIBR Academy (seed 10)
Brasil Los Ninos (seed 11)
Brasil 1º lugar qualify #2 (seed 14)
Brasil 2º lugar qualify #1 (seed 15)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.