Em Dallas, ENCE buscará inédito título de IEM
ENCE disputará mais uma grande final de uma edição de IEM, neste domingo, contra MOUZ. A equipe liderada por Marco "Snappi" Pfeiffer buscará o título inédito, no qual a tag já bateu na trave quatro vezes, inclusive na edição 2022 da IEM Dallas, a qual perdeu para Cloud9.
Diferente da adversária, ENCE ainda não perdeu nesta IEM que está acontecendo em Dallas, EUA. A equipe fez a melhor campanha do Grupo B, se classificando assim diretamente para a semifinal, da qual, nesse sábado, saiu vitoriosa contra FaZe, de virada, por 2 a 1, com direito a cinco prorrogações até fechar a Ancient, último mapa da série, por 31-28.
A primeira final da ENCE em uma IEM aconteceu em 2019, quando a edição disputada em Katowice, na Polônia, foi o primeiro Major daquela temporada. A derrota foi para Astralis e nenhum dos jogadores que disputaram a decisão seguem na organização. No mesmo ano, a line finlandesa também bateu na trave da IEM Chigago para Team Liquid.
ENCE voltou a ser finalista de IEM durante a pandemia, em 2021, quando disputou o título da divisão europeia da IEM Fall, um dos RMR para o PGL Major Stockholm. Vice, nocamente, mas agora para Ninjas in Pyjamas. No ano seguinte, quando Dallas sediou o torneio nos EUA, a organização chegou na quarta final, mais uma vez perdendo o título, mas esse para Cloud9.
ENCE em IEMs
-
IEM Katowice Major 2019 - vice para Astralis
-
IEM Chicago 2019 - vice para Liquid
-
IEM Fall European Championship 2019 - vice no RMR para NIP
-
IEM Dallas 2022 - vice para Cloud9
Curiosamente, o título da IEM Dallas deste ano será inédito para ambas as finalistas. Se por um lado a ENCE bateu na trave quatro vezes, por outro a MOUZ nunca venceu uma Intel Extreme Masters na era CS:GO. Contudo, no 1.6, a tag venceu quatro das cinco decisões que participou.