MOUZ disputará título de IEM após 11 anos
Acostumada a figurar em finais da IEM no Counter-Strike 1.6, quando ainda era conhecida como mousesports e o campeonato nem tinha o patrocínio da Intel, a MOUZ voltará a disputar um título da série de campeonatos da ESL. A decisão da IEM Dallas, inclusive, será a primeira da organização no CS:GO. A adversária, ENCE, contra qual duelará neste domingo a partir das 14h30.
Na IEM Dallas deste ano a MOUZ saiu da lower da fase de grupos para a final, passo a passo. Por conta do terceiro lugar na fase inicial começou os playoffs pelas quartas de final, derrotando Astralis por 2 a 0. Nesse sábado deu o troco na Heroic derrotando a equipe dinamarquesa por 2 a 1. No primeiro encontro entre os times, Casper "cadiaN" Møller e os companheiros venceram com 2 a 0 seco pelo Grupo A.
Na história das Intel Extreme Masters, a antiga mousesports chegou em outras cinco finais, todas elas na "era" 1.6. Foram quatro títulos: IEM World Championship Season 2, Global Challenge de Dubai válido pela IEM III, Global Challenge da Gamescom válido pela IEM IV, IEM European Championship Season 4. Já o vice aconteceu no Global Challenge Guangzhou da IEM VI.
Se na versão que transformou o Counter-Strike em uma das modalidades de esports mais queridas no mundo a MOUZ era uma das principais tags na época, no CS:GO demorou para a organização retornar ao topo. Foi só a partir de 2016 que a antiga mousesports passou a figurar no top 30 mundial, tendo sido top 2 por 13 semanas em 2020.
Em relação a títulos expressivos, MOUZ vive jejum de dois anos. A última grande conquista foi a Flashpoint Season 3, disputada online durante a pandemia. Já quando o assunto é LAN, o último grito de campeão aconteceu em 2020, com a vitória na ICE Challenge.