B4 tentará acabar com jejum brasileiro contra Nigma
A etapa mundial da ESL Impact League Season 3 é mais uma competição internacional do circuito feminino que a B4 é semifinalista. Se quiser disputar a inédita final na história da organização, neste domingo, a equipe liderada por Lara "goddess" Baceiredo terá que protagonizar a primeira vitória de um time brasileiro contra a Nigma Galaxy, que venceu as últimas LAN de nível mundial.
Equipes brasileiras vêm enfrentando a Nigma Galaxy desde a temporada passada e, conforme mostra levantamento da Dust2 Brasil, as europeias venceram os 10 embates que tiveram com times do país. A maior vítima é a FURIA, com cinco triunfos e três títulos em cima das Panteras: Impact League Season 1, Impact Valencia e Impact League Season 2.
MIBR, Black Dragons (BD) e própria B4 foram as outras equipes brasileiras que também perderam para a Nigma Galaxy. Destaque para o fato da BD ter sofrido três derrotas para as europeias em uma única competição. Isso aconteceu durante a etapa mundial do GIRLGAMER Esports Festival, em março.
Nigma contra Brasil
-
Impact League Season 1 - duas vitórias contra FURIA
-
Impact Valencia 2022 - vitórias contra MIBR e FURIA
-
Impact League Season 2 - uma vitória contra FURIA
-
Impact Katowice - vitórias contra B4 e FURIA
-
GIRLGAMER Esports Festival - três vitórias contra Black Dragons
O único embate entre B4 e Nigma aconteceu na fase de grupos da ESL Impact Katowice, neste ano, e primeiro campeonato do circuito feminino que a equipe disputou os playoffs. Durante os grupos, as Demons perderam para as europeias por 16-8 na Vertigo. Já na semifinal o revés foi para NAVI Javelins. Esse também foi o primeiro torneio da ESL Impact que o Brasil não chegou na grande final.
B4 voltará a enfrentar a Nigma Galaxy neste domingo, às 11h30. Já ás 15h vão se enfrentar NAVI Javelins e FlyQuest RED pela outra chave. A grande final está marcada para começar às 19h.