Brasileiros estreiam com derrotas na Rússia
Representando o Brasil no Phygital Games 6, Flamengo e Team Solid começaram o campeonato russo com derrota, neste sábado. Os reveses na estreia aconteceram, respectivamente, para K23 e iNation, ambos por 2 a 0.
As derrotas significam que uma das equipes brasileiras vão ser eliminadas no domingo tendo em vista que vão se enfrentar no duelo que definirá o terceiro classificado do Grupo A para os playoffs. Já K23 e iNations se garantiram na fase seguintes e vão duelar entre si por vaga direta na semifinal
Team Solid foi a primeira a se apresentar no Phygital Games 6 contra iNations. O mapa que abriu a série foi Inferno, bastante nivelado e que terminou com a equipe sérvia perdendo na prorrogação por 19-16. Parecido foi o último mapa, Overpass, no qual os brasileiros também perderam no detalhe, por 16-14. Em ambos os jogos a Solid chegou a ter vantagem no placar, mas acabou levando a virada.
O Flamengo jogou na sequência contra K23, que dominou o Rubro-Negro na Mirage, vencendo por 16-4, e também venceu a equipe brasileira com larga vantagem no placar na Nuke, por 16-8. Apesar do susto pelo o qual passou ao precisar ficar internado por um dia em Kazan, Victor "puni" Marques jogou normalmente no primeiro dia de competição.
Na fase de grupos do Phygital Games 6 as equipes estão se enfrentando em md3 e o formato é eliminação dupla. As equipes que perderem duas séries são eliminadas, enquanto o "campeão" da chave avança diretamente para a semifinal e os 3º-4º lugares vão para as quartas de final.
O formato dos playoffs é completamente diferente do que é visto, atualmente, no CS:GO. Isso porque todas as partidas serão em md1 e não haverá prorrogação, caso necessário. O desempate será feito em partidas de Laser Tag, com cada round vencido tendo peso dois.