Por "reação à viagem", jogador do Flamengo ficou internado na Rússia
O início da viagem de Victor "puni" Marques à Rússia para representar o Flamengo no Phygital Games 6 não começou da forma que o jogador esperava. No Instagram e no TikTok, o brasileiro revelou que, assim que chegou no país, precisou ficar internado por um dia em um hospital de Kazan.
O fato foi confirmado pelo Flamengo em contato com a Dust2 Brasil. O Rubro-Negro informou que o que levou puni a ser internado por um único dia foi uma "reação à viagem" porque o jogador pegou um voo longo utilizando "meias muito apertadas". A organização garantiu que foi "apenas um susto e que resolveram levar o jogador ao médico por precaução, mas que ele já está junto ao time no hotel, 100%".
O Flamengo informou que o jogador está apto a jogar, mas a participação de puni ainda não está assegurada não só por recomendação médica, mas também porque o comitê organizador do campeonato quer dar ao atleta mais um dia de descanso. "Só saberemos se ele jogará, de fato, pouco antes da nossa estreia", disse o clube
Em vídeo, puni afirmou que foi para o hospital de ambulância e carregado na cadeira de rodas. O jogador mostrou também o quarto em que dormiu e as primeiras duas refeições dadas pelo hospital, as qual não chegou a comer mesmo estando há 20 horas em jejum. O atleta foi liberado no dia seguinte a internação e os médicos receitaram diversos remédios.
Na legenda do vídeo, o jogador informou que, por conta dos exames, foi "furado" quatro vezes no braço e na mão, e que precisou usar "meu inglês das ruas para falar com as médicas".
Sobre os exames, relatou que foram, ao menos, uns 15 em um único dia: "Foi tenso, exames como Raio-X, ultrassom, C-19, urina, sangue e mais alguns outros, mas todos com médicos diferentes".
"Esse foi o dia mais aleatório da minha vida. Quase todos os médicos não sabiam falar o básico de inglês e eu não tinha internet para usar o tradutor e também para falar com a minha família no Brasil. Tive que desenrolar, de fato".
O Flamengo anunciou nesta sexta-feira o elenco que representará o Rubro-Negro no campeonato russo. A equipe defenderá o Brasil junto da Team Solid, mas ambos os times ainda não sabem contra quem vão enfrentar.