Em Dallas, FURIA sofre 2ª derrota em estreias de LAN neste ano
No sexto presencial da temporada, a FURIA começou a IEM Dallas perdendo para a OG, nesta segunda-feira. Foi a segunda derrota em estreias de LAN por parte da equipe brasileira em 2023. A anterior aconteceu no BLAST.tv Paris Major, campeonato no qual os Panteras foram eliminados sem vitórias.
O revés para a equipe europeia já coloca os brasileiros em situação perigosa no campeonato. Isso porque, ainda no primeiro dia de competição, a FURIA disputará a rodada de abertura da lower e, caso perca novamente, se despedirá da IEM Dallas. O próximo adversário será a Nouns, em duelo marcado para às 18h.
FURIA e OG começaram a duelar na Inferno, com a equipe europeia largando na frente ao vencer o pistol e o round seguinte. Os Panteras saíram do zero no primeiro armado do half, mas não conseguiram emendar uma sequência. A equipe brasileira até encontrou mais rounds, mas o half inicial ficou com OG por 11-4.
Com bons retakes, FURIA venceu os dois primeiros rounds do half final. O CT brasileiro seguiu sólido até que a OG acertou uma boa entrada no bomb B, em round eco. E foi nos "proibidos" que a equipe europeia voltou para o jogo, abrindo 14-10. Apesar dos vacilos, os Panteras reagiram novamente, encostando no placar em 13-14, mas nos rounds finais deu OG por 16-14.