Sharks perde a 1ª e vai para lower do CCT Online Finals
A Sharks bateu na trave na disputa por uma vaga na grande final do primeiro CCT Online Finals. Em duelo contra ECSTATIC, neste domingo, a equipe brasileira perdeu para a dinamarquesa por 2 a 0 e caiu para a repescagem do campeonato que está sendo disputado na Europa desde o dia 23.
Foi a primeira derrota dos Tubarões, que, dos três representantes do Brasil no campeonato, é o único que ainda segue na disputa pelo título. Corinthians e Meta foram eliminadas no último dia 25, após ambas sofrerem a segunda derrota.
Sharks e ECSTATIC começaram a se enfrentar na Ancient, com a equipe dinamarquesa emplacando um sólido CT e abrindo 7-2 no half inicial, virando com a vantagem de 9-6. Parecia que o time iria ter uma vitória tranquila tendo em vista que manteve o controle da partida, chegando a ficar com 15-8. Contudo, os Tubarões reagiram e forçaram a prorrogação ao vencerem sete rounds em sequência. No OT, ECSTATIC voltou a jogar melhor e fechou a partida em 19-15.
O segundo mapa foi Nuke e, assim como no anterior, a ECSTATIC saiu na frente, com larga vantagem de 7-1. Os brasileiros até chegaram a marcar mais alguns pontos, mas viraram perdendo por 11-4. A Sharks começou o half final melhor, parecendo que ia encostar no placar. Porém, o time dinamarquês levou a melhor nos armados e sacramentou a vitória em 16-9.
Como foi a primeira derrota da Sharks na competição, a equipe brasileira segue na disputa do título. Para isso, agora, precisará três duelos na repescagem. O primeiro deles será contra 9INE, a qual já venceu na estreia por 2 a 1. O novo encontro com o esquadrão polonês está marcado para às 9h30 desta segunda-feira. Caso perca novamente, os Tubarões serão eliminados.