Last Dance da FURIA? guerri indica mudança pós-Dallas
Duas semanas após ser eliminada no BLAST.tv Paris Major sem vitórias, pela primeira vez na história da equipe em mundiais, a FURIA voltará se apresentar em uma LAN internacional na IEM Dallas, a qual pode ser o último compromisso da atual line vestindo a camisa alvinegra. Foi o que indicou o coach Nicholas "guerri" Nogueira em misteriosa publicação no Instagram.
"Esse semestre terminará com a IEM Dallas. Daremos nosso máximo mais uma vez para terminar melhor do que começamos o semestre. 'Uma última dança'", escreveu o coach na rede social. Guerri ainda criticou o "hate" que a equipe vem sofrendo: "Hoje, na internet, o hate está maior que o carinho e esse momento vai passar. Eu já tinha me adiantado para ele e continuo mentalmente forte".
Na avaliação de guerri, o semestre da FURIA foi mais de mais baixos do que altos, com a melhor campanha da equipe nos presenciais foi a da IEM Rio, da qual foi eliminada para Heroic nas quartas de final. Em contrapartida, o desempenho do time no Major de Paris foi "baixíssimo".
guerri afirmou ainda que "a vida de alto desempenho é duríssima e, cada dia que passa, fica mais difícil. Chegar entre os dez do mundo é difícil, sim, porém se manter e buscar o topo é ainda mais. Qualquer 1% faz diferença. Várias tomadas de decisões em milissegundos com muita pressão envolvida".
A FURIA será a única representante brasileira na IEM Dallas. A equipe está no Grupo A e estreará no dia 29, às 13h, contra OG. Se vencer, duelará ou contra G2, ou contra Nouns. Já a derrota coloca o time na lower da fase de grupos.