MIBR bate EG Black e é tricampeão da ECL NA
O MIBR encerrou o mês de maio com título ao vencer a 45ª edição da ESL Challenger League norte-americana. Os brasileiros derrotaram a Evil Geniuses Black em série apertada para ficarem com a primeira colocação e vencerem o torneio regional pela terceira vez seguida.
A decisão foi md5, porém somente quatro mapas foram disputados já que a EG Black tinha um mapa de vantagem por ter chego à final via Upper Bracket. Logo na Ancient, o MIBR já empatou a série ao vencer por 16-14.
No entanto, a EG Black evitou a virada e se aproximou do título do campeonato regional com a vitória na Inferno. De forma dominante, os norte-americanos venceram por 16-13 e ficaram a um mapa da primeira colocação.
A virada do MIBR teve início na Nuke. Felipe "insani" Yuji e companhia encaminharam a vitória no mapa após um bom TR e conseguiram fechar por 16-10. A decisão se deu na Overpass, e com muita emoção. Somente no overtime, o MIBR se deu melhor e fechou em 19-17.
O primeiro lugar da ECL 45 faz com que o MIBR ganhe US$ 20 mil (R$ 99 mil). O campeão também se classifica para a ESL Pro League S18, porém os brasileiros já estavam garantidos no torneio por ter vencido a ECL 44.
Como o regulamento prevê, o vice-campeão poderia ficar com a vaga na EPL. No entanto, a lineup principal da EG já está na competição e, assim, a EG Black não poderia jogar. A ATK, terceira colocada da ECL 45, levou a vaga.
O MIBR tem um retrospecto super positivo na ECL. A equipe venceu as últimas três edições do torneio regional. A última vez em que os brasileiros não venceram foi em outubro do ano passado, na 42ª temporada. Naquela ocasião, a ATK venceu, enquanto o MIBR foi 3º colocado.