stavn, da Heroic, durante as quartas do BLAST.tv Paris Major

Heroic é consistente porque não subestima ninguém, diz stavn

Após vitória nas quartas, jogador comentou sobre confronto contra a FaZe e momento da equipe, favorita ao título

O segredo da consistência da Heroic, que eliminou a FaZe na primeira série das quartas de finais do BLAST.tv Paris Major, está na mentalidade. Ao menos é o que garante Martin "stavn" Lund, que disse que o time sempre mantém o mesmo nível de energia para qualquer adversário.

"(Somos consistentes) pela maneira que treinamos, conversamos sobre as coisas do time, estamos sempre tentando melhorar, temos muitas conversas", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

"O fato de sempre vencermos os times tier 2 enquanto alguns outros times tem problemas quanto a isso, é porque temos uma mentalidade muito boa, não subestimamos nenhum outro time. Se jogarmos contra a NAVI, a FaZe, ou um time tier 2, vamos com a mesma energia, a mesma intensidade, e acho que essa é a coisa para nós", completou.

O jogador, destaque da Heroic na série, também falou da importância de vencer a FaZe, o estilo do time e o possível próximo adversário.

stavn, tenho que começar com a vitória, vocês enfrentaram a FaZe, um dos times mais experientes, campeões mundiais no passado, e saíram com a vitória. Foi 2 a 1, não foi fácil, mas foi uma série dominada pela Heroic. Me fale sobre o jogo?

Eles são um time muito experientes, ganharam muitos eventos em arenas como essa, então vencer eles assim significa muito para nós. Acho que na Nuke nós fomos muito bem do lado CT, assim como eles. Nós sentimos a pressão quando eles deram o comeback, porque eles fizeram isso várias vezes nesse campeonato. O fato de termos conseguido fechar significa muito para gente.

Na Overpass eles jogaram muito bem. Normalmente não somos punidos como fomos, eles tinham alguns avanços nas costas que nos mataram, o que não costuma acontecer, mas mérito deles, que jogaram muito bem.

Na Mirage nós stompamos, basicamente.

Nesse campeonato estamos vendo muitas surpresas, com os times menores enfrentando os grandões e ganhando deles. Mas a Heroic está ficando de fora disso, o time está sendo muito consistente, sempre vencendo, seja contra o tier 1 ou tier 2. Qual o segredo dessa consistência? Por que esse time está tendo tanto sucesso não só nesse campeonato, mas nos últimos meses?

Acho que é pela maneira que treinamos, conversamos sobre as coisas do time, estamos sempre tentando melhorar, temos muitas conversas. O fato de sempre vencermos os times tier 2 enquanto alguns outros times tem problemas quanto a isso, é porque temos uma mentalidade muito boa, não subestimamos nenhum outro time. Se jogarmos contra a NAVI, a FaZe, ou um time tier 2, vamos com a mesma energia, a mesma intensidade, e acho que essa é a coisa para nós.

Falamos com o Mauisnake ontem sobre os times tier 2, as zebras acontecendo nesse Major, e ele disse que a Heroic é um time tier 1 que joga um estilo tier 2. Você concorda com ele? Porque vocês são muito agressivos, estão sempre ditando o ritmo do jogo, assim como os azarões fazem.

Eu não diria isso. Sim, jogamos agressivamente, mas jogamos agressivamente de uma maneira inteligente. Talvez alguns times do tier 2 também fazem isso, mas nós pensamos muito no que fazer. Talvez eu tenha formado mal a frase, mas eu não acho que jogamos igual eles. Eu acho que temos um estilo único.

E amanhã vocês vão enfrentar um desses times, é Monte ou GamerLegion. Como vão se preparar para eles, como vão aproveitar o tempo que tem para se preparar para o jogo?

Vamos fazer o que costumamos fazer, conversar sobre o jogo de hoje, o que podemos melhorar e o que funcionou bem. Depois vamos fazer a mesma preparação que sempre fazemos. Eles são times fortes, estão nas quartas por um motivo, estão jogando bem e temos que jogar bem também para vencê-los.

Todos estão dizendo que esse é o Major é da Heroic, vocês são os favoritos junto da Vitality. Isso está pressionando vocês ou estão lidando bem com o fato de serem os favoritos?

Acho que estamos tranquilos em sermos os favoritos. Estamos nessa situação há um certo tempo agora, perdemos algumas finais, mas é assim que é. 50% de chance de vencer e 50% de chance de perder. Espero que consigamos vencer dessa vez.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.