Line do mibr campeão da ESWC 2006

Brasil venceu mundial em arena do Major de Paris

Accor Arena é a segunda maior da França e, em 2024, será uma das sedes das Olimpíadas

Por mais que não vá receber equipes brasileiras durante os playoffs do BLAST.tv Paris Major, Accor Arena traz boas lembranças para o país. Isso porque, quando se chamava Palais Omnisports de Paris-Bercy, foi palco do título mundial do Brasil no Counter-Strike 1.6, quando, há quase 17 anos, o MIBR conquistou a Electronic Sports World Cup (ESWC) 2006.

A arena começou a ser construída em 1981 e inaugurada três anos depois, em 1984, com a antiga alcunha. Jean Prouvé and Aydin Guvan desenharam o local, que chama a atenção pelo formato de pirâmide e as paredes externas cobertas por um gramado inclinado. Atualmente, após reformas sofridas em 2015, a Accor Arena pode receber público entre 7 mil a pouco mais de 20 mil pessoas, a depender do evento que recebe.

Veja a galeria de fotos da HLTV.org

Palco da ESWC 2006 recebendo o torneio masculino de CS 1.6

O local que está recebendo o Champions Stage do último Major de CS:GO é uma das sete maiores arenas indoor da Europa, a segunda quando o assunto é a França, perdendo para Paris La Défense Arena, também localizada na capital do país, inaugurada em 2017, tendo capacidade de 40 mil pessoas.

Quatro anos antes do Major de Paris, a Accor Arena recebeu um mundial de outra modalidade, o de League of Legends, em 2019, vencido pela FunPlus Phoenix. Mas foram nos esportes tradicionais que o local recebeu os principais eventos e um deles será em 2014, os Jogos Olímpicos de Paris, sediando as finais dos campeonatos de basquete e ginástica.

Inclusive, um dos campeões mundiais em 2006 pelo MIBR recordou o fato. Nesta quinta-feira, pelo Twitter, Renato "nak" Nakano, atual coach estratégico da organização, afirmou que "está dando um aperto de não estar presente. Nostalgia bateu forte aqui". O veterano ainda marcou os antigos companheiros de título.

Em 2006, o MIBR dominou o campeonato do início ao fim. Nas duas fases de grupos, as melhores campanhas, enquanto nos playoffs superou x6tence, ALTERNATE aTTax e a poderosa fnatic até o título. Já no Major deste ano, o país sequer chegou na fase eliminatória: Fluxo e paiN caíram no Challengers Stage e FURIA se despediu do Legends Stage com 0-3.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.