Liquid mantém vaga no Legends para Americas
A Liquid venceu a Into the Breach por 2 a 0 e se classificou para os playoffs do Major de Paris. Com a classificação, a equipe norte-americana garantiu uma vaga no Legends Stage para as américas no próximo mundial.
As Américas vão manter o mesmo número de vagas para o próximo mundial, com quatro para o Challengers Stage e uma para o Legends Stage. No Major de Paris Fluxo, paiN, Complexity, FURIA e Liquid foram as representantes da região.
A Liquid foi a única das equipes do Challengers Stage que se classificou para o Legends, onde a FURIA já estava. Na segunda fase do mundial a FURIA não conseguiu se classificar, e a Liquid vai representar as Américas nos playoffs do último mundial de CS:GO.
Jonathan “EliGE” Jablonowski falou sobre a importância desta vaga em entrevista ao canal de Alexandre “Gaules” Borba: “Foi muito importante para nós (Americas) para o próximo Major. Mas queremos ganhar esse Major agora, então manter o foco", disse.
O primeiro mapa da md3 entre Liquid e Into the Breach foi Overpass. Os britânicos levaram a melhor no primeiro half, vencendo por 10-5. A segunda metade do mapa foi disputada, com o jogo indo para o OT e os norte-americanos conseguiram vencer por 19-17.
Anubis, escolha da Liquid, foi o segundo mapa da série. A Into the Breach começou abrindo uma vantagem de 6-2, mas com uma ótima atuação de Josh “oSee” Ohm a Liquid virou o jogo e venceu o mapa por 16-9.
As três equipes brasileiras foram eliminadas, e assim o Brasil não tem mais representantes no último Major de CS:GO. O Fluxo foi o primeiro eliminado após ficar 0-3 no challengers Stage, enquanto a paiN ficou 2-3 nesta mesma fase. A FURIA começou o mundial já no Legends Stage, mas perdeu seus três primeiros jogos e ficou 0-3.
O BLAST.tv Paris Major acontece até o dia 21 de maio, quando será a grande final. 24 times disputam a competição que tem premiação total de US$ 1,25 milhão (cerca de R$ 6,1 milhões).