coldzera sobre brasileiros viverem na Europa: "Faz muita diferença"
O momento ruim do Brasil no cenário internacional de CS:GO potencializou o debate sobre a importância dos times brasileiros viverem na Europa para chegarem ao topo mundial. Em live no último domingo, Marcelo "coldzera" David concordou Gabriel "FalleN" Toledo e discorreu sobre os pontos positivos.
"Hoje em dia você te que estar na Europa. Querendo ou não, você joga com muito time bom todos os tier, a galera do tier 2 que tá evoluindo pra caralho. Tem que estar na Europa, infelizmente lá as coisas atualizam muito rápido. Chega muito tarde no NA, mais tarde ainda pra galera do Brasil. Faz muita diferença, é muito importante estar lá".
"Quando você faz bootcamp para um campeonato, nos próximos já vão estar tudo diferente. Vai mudando bem rápido, então se você está na Europa, você vai poder estar acompanhando essas mudanças constantes. Você fica sempre atualizado no jogo. Ir fazer bootcamp de vez em quando, você só se atualiza naquele momento", continuou coldzera.
Na sequência, coldzera comenta que a 00Nation treina contra times tier 1, porém também com tier 2. O bicampeão de Major avaliou que, para enfrentá-los, é importante estar com um jogo bom, mas também com entendimento de jogo. "Parece um jogo feio, mas eles sabem o que estão fazendo. Eles jogam um CS agressivo, só que inteligente. Isso você só aprende aqui".
O debate acerca da importância dos times brasileiros estarem na Europa ganhou os holofotes após FalleN falar sobre a qualidade da região e que é imprescindível que as equipes estejam no Velho Continente para chegarem ao top 1 mundial.
Luis "peacemaker" Tadeu também comentou o assunto em transmissão recente. Para o ex-treinador da Los + oNe, há duas possibilidades para os times brasileiros: viverem no Brasil porém com bootcamps constantes na Europa ou viver na Europa.