sdy, da Monte, durante o BLAST.tv Paris Major

Carrasco no Major, sdy dá dicas para times brasileiros

Líder da Monte, que venceu Fluxo, paiN e FURIA e já se garantiu nos playoffs, falou brevemente sobre situação do cenário nacional

Classificada para os playoffs do BLAST.tv Paris Major, a Monte foi uma das pedras no sapato do Brasil na competição. A equipe ucraniana venceu Fluxo, paiN e FURIA durante as primeiras fases do campeonato e, em meio a discussões sobre o futuro do CS nacional, Viktor "sdy" Orudzhev deu dicas simples para os times locais.

"Primeiro de tudo, o trabalho duro vale a pena. E, em segundo, o mais importante. Todo mundo precisa estar em sinergia, acreditar uns nos outros, dentro e fora do jogo", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

E de trabalho duro sdy entende. A Monte é o segundo time que, de acordo com a base de dados da HLTV, mais jogou mapas competitivos em 2023, com 186. O ucraniano não esconde o cansaço, mas ressalta que o time precisa seguir firme até o fim do mundial.

"Para ser honesto, eu sinto o burnout, estou super cansado, mas é um Major, e precisamos esperar até o fim. Então não temos uma escolha, basicamente, você tem que ir", disse.

Para revigorar os ânimos, a Monte conseguiu uma classificação emblemática, vencendo os grandes favoritos e conterrâneos da NAVI. O duelo teve um gostinho especial para sdy, que foi tirado do time rival no ano passado.

"Claro que é muito importante para mim, mas tenho muito respeito por eles, espero que eles se classifiquem para a próxima fase. São pessoas boas e bons jogadores", completou.

Agora, o capitão aguarda que o time mantenha a mesma pegada para os jogos na Accor Arena.

"Vamos tentar ter a mesma vibe, as mesmas emoções, quando estamos focados no jogo, animados, ninguém pode nos parar", disse.

"Eu vou fazer meu trabalho como fiz antes e eu espero que minhas palavras ajudem os meninos. Sinto que está ajudando, e vou continuar fazendo isso até vencermos", finalizou o jogador.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
15 de maio de 2023 às 16:36
Ghr
Tá aí, pouca mídia e muita bala, é o que falta pro Brasil voltar ao topo no CS. É esperar pelo cs2 e um milagre.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.