rikz durante o Major de Paris

rikz: "Nós tivemos chance hoje"

Na stream de Gaules, treinador analisou a derrota da paiN para Apeks

Triste, mas de cabeça erguida. É a forma que a paiN termina o terceiro dia do BLAST.tv Paris Major, nesta quarta-feira, segundo o treinador Henrique "rikz" Waku em entrevista à stream de Alexandre "Gaules" Borba. Lúcido, o coach disse ainda que o time brasileiro teve chance de derrotar a Apeks pela rodada classificatória para o Legends Stage.

Ao analisar o revés, o segundo da paiN no Challengers Stage, rikz pontuou o fato da equipe ter perdido todos os pistols e situações de clutche que teve na série: "Se eu não me engano, perdemos todos os pistols e situações (de clutch). Não tem muito o que fazer. É melhorar nos pistols, mas não em tática em si até porque em vários pistols começamos na vantagem. Tiveram situações de 2 vs 2, 3 vs 3 e 2 vs 1 que acabamos perdendo. Mas é isso, focar para amanhã".

O próximo adversário da paiN, pela última rodada da fase inicial, inclusive, já está definido. Será a Monte, outra equipe europeia que foi surpresa no RMR europeu. Na opinião de rikz, trata-se de um oponente "no mesmo tier da Apeks", contra a qual classificou que teve um "jogo duro".

"É aquele tier europeu, mas, assim, nós tivemos chance hoje. Então, está todo mundo tranquilo, mas triste. Temos claras condições (nos classificarmos). Vamos estudar mais, tentar melhorar nos pistols, principalmente. Vamos ver pistols novos e rever os nossos dependendo dos mapas que vão ser amanhã. Amanha é vir resetado".

Quanto como vai ser a preparação da equipe para a última rodada do Challengers Stage, rikz afirmou que a paiN vai tanto estudar a Monte, como também fazer um leve review do duelo contra Apeks, "mas bem de leve para não ficar estressando ninguém e não por a culpa em ninguém. Amanhã vai ser um dia melhor, com certeza".

Com duas vitórias e duas derrotas, a paiN terá uma nova chance de se classificar para a segunda fase do Major na quinta-feira contra Monte em duelo que está marcado para às 10h30.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.