Guerra impede treinador de participar do Major de Paris
Uma das surpresas na lista de participantes do BLAST.tv Paris Major, Monte não se apresentará no último mundial do CS:GO com o treinador Serhij "lmbt" Bezhanov, impedido de viajar da Ucrânia para a França por conta de restrições no país-natal relacionadas à guerra iniciada pela Rússia, em fevereiro de 2022. O clube não informou se haverá um substituto no campeonato.
A ausência de lmbt foi revelada pela própria organização, na última sexta-feira. No Twitter, Monte publicou que "a guerra dita as próprias regras. Então, nosso treinador não poderá deixar a Ucrânia e voar à Paris". À HLTV.org, o treinador explicou que, na Ucrânia, existe uma restrição quanto a saída de homens com idades entre 18 e 60 anos desde o início do conflito com a Rússia. Antes, o governo era mais flexível com exceções, mas a restrição ficou mais rígida.
Veterano no Counter-Strike, tendo, inclusive, competido na versão 1.6, lmbt vem comandando Monte desde o início do ano. A equipe se classificou para o Major de Paris via RMR B europeu, ao terminar a seletiva com campanha 3-1. Assim, conquistou vaga para o Challengers Stage e estreará no mundial contra a FaZe, às 6h30 da segunda-feira.
O conflito russo-ucraniano acontece desde 2014, quando a Rússia e forças pró-russas na Ucrânia conquistaram a península da Crimeia e partes do território da região de Donbas. As tensões aumentaram em fevereiro de 2022, quando tropas russas invadiram o território ucraniano, com ataques a diversas cidades do país. Desde então ataques são registrados periodicamente e, em março, a Organização das Nações Unidas (ONU) emitiu um relatório no qual afirma que, pelo menos, 8 mil civis foram mortos e outros 13,2 mil feridos. Já em relação a militares, os EUA afirmam que já morreram 100 mil soldados russos e outros 100 mil ucranianos.