vsm será o 3° jogador a disputar um Major após sofrer VAC ban
Vinicius "vsm" Moreira será o terceiro jogador a disputar um Major depois de sofrer um VAC ban. O rifler do Fluxo conquistou a classificação ao mundial após quase dois anos do seu desbanimento.
O primeiro jogador a se classificar a um Major após o VAC foi André "drop" Abreu, que conquistou a vaga no PGL Major Stockholm 2021, cerca de um semestre depois da Valve mudar a regra.
Até abril de 2021, a Valve não permitia que jogadores que houvessem recebido um VAC ban jogassem torneios chancelados pela desenvolvedora. Com a mudança na regra, os jogadores que tivessem sido punidos há mais de cinco anos ou tivessem recebido a punição depois de terem jogado um campeonato oficial, seriam liberados para competições como Major.
Foi, então, que drop esteve apto para jogar a seletiva e ir para o Major em Estocolmo com a FURIA em 2021. Depois do brasileiro, foi vez de Ádam "torzsi" Torzsás, que jogou o IEM Rio Major com a MOUZ no ano passado.
vsm recebeu o banimento VAC ainda em 2013, enquanto o de drop havia sido mais recente, em 2016, por utilizar um programa que trocava as skins dentro do jogo.
Desde que esteve livre para disputar a seletiva para um Major, vsm tentou a vaga no PGL Major Stockholm 2021, no PGL Major Antwerp 2022 e na IEM Rio 2022. Neste período, jogou pelo PLANO, 00Nation e o Fluxo.
Assim como vsm, seu companheiro de equipe Allan "history" Lawrenz vai fazer sua estreia em Major. Também é o caso do Fluxo, que está entre as seis organizações que nunca haviam se classificado para um Major até o torneio em Paris.
A estreia do Fluxo no BLAST.tv Paris Major será diante da conterrânea paiN. A partida está agendada para acontecer na próxima segunda-feira às 6h30 no horário de Brasília. A FURIA também jogará o mundial, porém já está garantida no Legends Stage.