Liquid inaugura CT de 13 andares em São Paulo
A Team Liquid anunciou a inauguração de um centro de treinamento em São Paulo, nesta terça-feira. O novo CT da organização tem mais de 3 mil m² e 13 andares, sendo maior que os já existentes nos Estados Unidos e na Holanda.
O prédio fica no bairro Santa Cecília, e servirá não só como local de trabalho, mas também de moradia para influenciadores e integrantes dos times de VALORANT, Rainbow Six e Fortnite, e de outras modalidades que precisem vir ao Brasil.
Um dos pontos atrativos do complexo vai ser o espaço de visitação para dos torcedores, que terá os troféus conquistados pelas equipes brasileiras em exibição e também a primeira loja física de produtos da Liquid.
No prédio trabalharão cerca de 70 pessoas de todas as áreas. Dois andares com salas de treinamento, espaços multiuso e cabines para streams serão para as equipes que residem no Brasil.
Cinco andares foram reservados para dormitórios para quem precisar morar ou se hospedar lá. No total, são 19 quartos com duas camas e computadores. Nesses andares também estão salas de jogos, de descanso, academia, estúdio de pilates, uma lavanderia e um laboratório de fisioterapia e psicologia.
Os escritórios administrativos e salas de reunião ficaram em quatro andares, e no último foram colocados o refeitório e um lounge de descanso com um rooftop a céu aberto com vista da cidade de São Paulo, que será usado também para eventos como a inauguração do CT.
Apesar de ser uma organização fundada na Holanda, a Liquid não poupa os investimentos no Brasil, tendo três de suas equipes residindo no país. A equipe feminina de VALORANT da Liquid atualmente vem dominando o cenário no Brasil, vencendo recentemente dois Game Changers Brasil e ficando em terceiro lugar no mundial de 2022 que aconteceu na Alemanha.
Atualmente não tem nenhum jogador brasileiro em sua equipe de CS:GO, mas os brasileiros Gabriel “FalleN” Toledo, Epitacio “TACO” de Melo já jogaram pela organização. Os coachs Luis “peacemaker” Tadeu, Wilton zews” Prado e Lucas “steel” Lopes também já comandaram a equipe.
“Liquid é uma organização global e obviamente o Brasil não pode ficar fora de uma expansão global. Se você quer ter relevância com esta alcunha de global, não tem como tirar o Brasil disso, a gente tem uma das maiores audiências e um mercado gigantesco. O Brasil se tornou mais relevante do que as outras operações ao redor do mundo. O potencial de negócio cresceu dentro da empresa de uma maneira orgânica. Na hora de fazer uma escolha de qual seria o próximo passo a ser dado, de onde seria o terceiro CT, o Brasil entrou no radar e se tornou uma das prioridades”, disse Rafael Queiroz, gerente da Liquid no Brasil, em entrevista ao ge.
O valor do projeto não foi divulgado mas Rafael Queijos afirmou que foram “alguns milhões invstidos”, e que o investimento seria a longo prazo.