chelo explica ausência na Imperial
Enquanto a Imperial viajou para a Europa após a IEM Rio, Marcelo "chelo" Cespedes seguiu no Brasil para tratar da saúde. Em stream na segunda-feira, o jogador deu mais detalhes sobre o que o motivou a se ausentar da equipe e o atual estado de saúde: "Estou mal do estômago" e "não sei o que tenho".
Questionado por um espectador se estava melhor, chelo respondeu que não: "Estou melhor nada. Agora, minha rotina está sendo comer dia sim, dia não. Estou todo 'cagado' e, ontem, minhas costas travaram. Não conseguia fazer nada". Apesar de ter feito exames recentemente, o jogador afirmou que ainda não recebeu um diagnóstico.
"Não sei o que eu tenho. Estou esperando o resultado da endoscopia e do exame de sangue para retornar ao médico. Mas estamos indo, na medida do possível", completou.
Segundo chelo, o problema no estômago apareceu há alguns meses "e, depois do RMR, piorou. Não conseguia me alimentar direito. Não conseguia comer mais". Diante da deterioração do estado de saúde, o jogador e os companheiros de Imperial chegaram a conclusão que, após a IEM Rio, seria um bom momento para tratar do problema.
"Vimos que era bom eu ver do que se tratava (o problema no estômago) antes que piorasse. Mas ainda não tenho nenhum resultado. Vão sair essa semana", concluiu.
O último compromisso de chelo pela Imperial foi a IEM Rio, LAN internacional que a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos sem vitórias. Na sequência, o time foi para Europa a fim de disputar o Brazy Party, no qual também caiu precocemente. De acordo com Gabriel "FalleN" Toledo, o time ficará no continente até 4 deste mês.
Na Brazy Party, chelo foi substituído por Lucas "lux" Meneghini, jogador que está na reserva do Fluxo desde o início do ano e sendo negociado para reforçar a ARCTIC.