SHOOWTiME com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

SHOOWTiME revela opção em reconstruir Flamengo e fim da line

Jogador ainda avaliou campanha do Rubro-Negro no RMR Americas

Anunciado no fim de abril como reforço do O PLANO, Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves teve a oportunidade de continuar vestindo o manto Rubro-Negro. Em entrevista à Dust2 Brasil, o jogador revelou que o Flamengo lhe ofereceu a oportunidade de reconstruir o projeto e explicou o que motivou a separação da antiga equipe.

Segundo SHOOWTiME, o fim da equipe foi decidido logo após o RMR Americas para o BLAST.tv Paris Major e que o resultado na seletiva final para o último mundial do CS:GO "influenciou bastante" para a separação da line: "Logo após o RMR, nós tomamos uma decisão em conjunto de que cada um queria buscar novos ares. Nós decidimos nos separar".

Por outro lado, a saída do jogador poderia não ter acontecido já que, antes de fechar com O PLANO, a direção do projeto de esports do Flamengo ofereceu a opção de remontar o time de CS:GO. "Chegou a ser conversado, sim, era uma das minhas opções. Quando decidimos nos separar, eu não sabia muito que ia fazer e o manager do Flamengo me ofereceu a possibilidade de reconstruir", revelou.

SHOOWTiME explicou que não levou para frente a reconstrução da line Rubro-Negra porque, antes mesmo da oferta feita pelo manager do Flamengo, já havia iniciado as negociações com O PLANO. "Antes mesmo do anúncio, de que eu ia sair, tive a conversa com o manager do Flamengo e ele sugeriu de eu remontar o time do zero. Pedi alguns dias porque eu já estava conversando com O PLANO. Caso não desse certo com O PLANO, eu iria reconstruir o time do Flamengo. Era uma possibilidade sim".

Pelo bom retrospecto nos campeonatos nacionais, o Flamengo foi para o RMR no México cotado como uma das participantes que poderia surpreender e ficar com uma das cinco vagas no Major de Paris. A equipe até começou bem a seletiva, vencendo o MIBR, mas acabou eliminada após derrotas em sequência para Team Liquid e Nouns.

SHOOWTiME afirmou que a preparação do time para o RMR não saiu como o esperado por conta de "problemas externos, problemas pessoais dos jogadores. Tivemos uma preparação bem abaixo do que deveríamos". Também na opinião do jogador, a vitória contra os compatriotas na rodada inicial do RMR seria primordial para as pretensões do Flamengo.

"Fizemos um bom jogo contra o MIBR e sabíamos que, para tentarmos algo maior no RMR, precisávamos ganhar essa md1 para ganharmos confiança extra e seguirmos crescendo no campeonato. Com certeza (nossa vitória) foi uma surpresa para muitos. Jogamos sem peso nesse jogo e sabíamos que eles eram os favoritos. Porém, md1 favorece o underdog", avaliou.

Quanto as derrotas, SHOOWTiME disse que o Flamengo não teve chance contra Team Liquid, mas que a equipe brasileira tinha total condição de bater a Nouns, "que é um bom time, já que não tem adversário fácil no RMR, porém era um confronto que poderíamos ter vencido. Fizemos um jogo muito abaixo do que estávamos acostumados. Jogamos nossos melhores mapas, mas só conseguimos desempenhar bem em um deles".

"Eu fiquei bem decepcionado com o nosso resultado, e acredito que todos também ficaram pois aqueles que querem chegar no Major têm que vencer a Nouns. Não podemos deixar uma oportunidade dessa passar e poderíamos ter pego time bem mais fortes, como Complexity, o próprio MIBR, a paiN e a FURIA nas md3. Poderíamos ter pego qualquer outro time, mas pegamos a Nouns e tínhamos que ter vencido os caras. Só que não aproveitamos essa oportunidade. Não merecemos e acabamos eliminados".

Por conta disso, SHOOWTiME acredita que o Flamengo se despediu do RMR Americas com "gostinho de quero mais". Para o jogador, "se nossa preparação tivesse sido melhor ou se tivéssemos feito, mesmo se a preparação, jogos individualmente melhores, teríamos ido mais longe. Com certeza ficou gostinho de quero mais porque tínhamos uma ótima oportunidade. Pegamos a Nouns e, se tivéssemos vencido, pegaríamos a Paquetá, que seria um clássico brasileiro sem favorito, por uma vaga no Major. Deixamos essa oportunidade escapar."

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.