FURIA perde a 1ª e não conquista vaga direta nas semis da IEM Rio
Já classificada para os playoffs da IEM Rio, a FURIA não conseguiu a vaga direta para as semifinais. Isso porque, nesta quarta-feira, a equipe brasileira foi derrotada pela Cloud9, por 2 a 1, na decisão do Grupo B. Com isso, os Panteras ficaram com a vaga nas quartas de final. Foi a primeira derrota do time no campeonato.
A FURIA voltará ao servidor na sexta-feira para enfrentar a Heroic às 12h. Será o reencontro entre os times que foram rivais nas semifinais do IEM Rio Major. No mesmo dia, mas às 15h30, BIG e Team Vitality se enfrentam na outra chave. Já Cloud9 e Natus Vincere esperam pelos próximos adversários, com as semifinais acontecendo no sábado.
Inferno foi o primeiro mapa da série, que começou com a FURIA levando o pistol. A equipe brasileira, contudo, não emplacou sequência e sofreu a virada para 3-1. Os Panteras voltaram a marcar a partir do armado, quando teve força para repelir os ataques adversários e venceu seis rounds seguidos. Apesar do time russo ter voltado a marcar, a primeira metade ficou com o time alvinegro por 9-6.
A Clou9 também ficou com o segundo pistol e virou a partida ao emendar mais rounds na sequência. Assim como no half inicia, ,a FURIA voltou para o jogo quando, pela primeira vez, jogou um half armado. Desta forma, reassumiu o controle da partida, que ficou ainda mais disputada já que as duas equipes ficaram trocando pontos. O time brasileiro chegou ater o match point, mas o russo conseguiu forçar a prorrogação.
A Cloud9 começou melhor o OT, segurando bem os ataques da FURIA, que se recuperou no fim do primeiro half. Contudo, o time russo também fez um bom TR e fechou o jogo em 19-17.
A segunda partida aconteceu na Vertigo, com a FURIA começando novamente na frente, mas, desta vez, mantendo a vantagem. Com dois bons retakes e sequer deixando plantar nos rounds seguintes, o time brasileiro abriu 10-0 no placar. Apesar da Cloud9 ter arrumado alguns pontos, o CT dos Panteras seguiu praticamente impecável e a equipe virou vencendo por 13-2.
Cloud9 não se entregou. Vencendo o pistol, a equipe ficou forte o suficiente para seguir segurando os ataques brasileiros, diminuindo a vantagem adversária round a round. Apesar da "muralha" em que se transformou o CT da Cloud9, a FURIA foi cirúrgica quando precisou, para fechar o jogo em 16-9.
A decisão ficou para a Vertigo e, assim como nos mapas anteriores, o pistol ficou com a FURIA. A retomada brasileira aconteceu a partir do armado e bons retakes, principalmente no bomb B. O jogo ficou ainda mais disputado, porém com os russos mantendo a vantagem mínima, com a qual viraram vencendo: 8-7.
Vencendo um pistol caótico no bomb B, FURIA iniciou o half final com o pé direito, virando para 10-8. A Cloud9 voltou para o jogo a partir dos armados, com a equipe russa montando um verdadeiro paredão no bomb A. O time brasileiro até tentou quebrar tal defesa, mas acabou perdendo por 16-12.