Vitória sobre paiN rende título e classificação na BLAST para Imperial
A vaga das Américas na BLAST Premier Spring Finals ficou com a Imperial. A equipe se classificou para a LAN internacional, neste domingo, com o título do Showdown da região após vitória sobre a paiN na grande final por 2 a 0. É o quarto título do Brasil na repescagem da BLAST.
Com a classificação do esquadrão brasileiro, a lista de participantes do Spring Finals fica completa. Vão disputar o campeonato Team Vitality, FaZe, G2, Heroic, Astralis, Natus Vincere - classificados via Spring Groups -, Imperial e Cloud9, os campeões dos Showdown das Américas e da Europa. A LAN será disputada de 6 a 11 de junho nos EUA.
Imperial escolheu Inferno para abrir a série e começou a partida abrindo 3-0, variando boas execuções nos dois bombs. A paiN saiu do zero segurando um ataque no bomb A em que a Imperial não teve tempo para botar a C4 no chão. Seguindo segurando bem a região, a equipe marcou mais três pontos. Voltando a fazer execuções precisas, Imperial garantiu o primeiro half por 8-7.
O segundo pistol da partida também ficou com a Imperial, que venceu o round seguinte, mas viu a paiN quebrar a sequência ao encaixar uma boa entrada no bomb A no armado. A defesa da Imperial melhorou a partir que a equipe se armou, abrindo 13-8. A paiN se recuperou conseguindo boas execuções em ambos os bombs. A partida terminou da forma mais imprevisível possível, com os times trocando rounds ecos vencidos. Assim, Imperial fez 16-14.
Mirage foi o segundo mapa, no qual desde o início a paiN mostrou um cirúrgico TR. Com boas entradas no bomb A, principalmente, a equipe abriu 5-0 no placar. O primeiro ponto da Imperial aconteceu em uma defesa de JOTA e boltz na B. A equipe emendou mais seis rounds na sequência, encostando no placar. Mas, no fim, o half ficou com a paiN por 8-7.
Assim como a adversária, Imperial mostrou um forte TR no início do segundo half. Variando bem os ataques em ambos os bombs e não vacilando nos retakes, o time virou para 11-8. A Imperial seguiu sendo superior na partida e não vacilou contra ecos da paiN, fechando a partida em 16-9.