TaZ pela HONORIS

Lenda do CS, TaZ se aposenta, e zews elogia: "Exemplo de pessoa"

Brasileiros reconheceram a ajuda do polonês

Depois de duas décadas vivendo o competitivo do Counter-Strike, Wiktor "TaZ" Wojtas anunciou sua aposentadoria. Na manhã desta sexta-feira, o jogador que teve sucesso no CS 1.6 e no CS:GO revelou que vai pendurar o mouse e recebeu elogios de Wilton "zews" Prado.

No seu post, TaZ foi sucinto e somente divulgou a aposentadoria: "Vejo vocês por aí", escreveu. O treinador do Fluxo relembrou momentos vividos com a lenda do Counter-Strike, ainda no começo da carreira dos brasileiros.

"Quando não éramos nada, em nossa primeira DreamHack, esse cara e o resto da Virtus.pro nos deram diversas dicas e conselhos na maior humildade. Exemplo de pessoa! Muito obrigado por tudo, lenda".

Epitácio "TACO" de Melo, que atualmente está afastado da 00Nation por problemas pessoais, também mandou uma mensagem para TaZ.

"Obrigado por todas as memórias, fairplay, jogos e até treinos. (Sua aposentadoria) me deixa triste porque eu cresci vendo você competindo e jogando, você e seu time inspiraram muitos, inclusive a mim. Tudo de melhor para você, lenda!".

Com 36 anos, TaZ competia desde 2001. No CS 1.6 empilhou troféus de torneios como a World Cyber Games, ESWC e também venceu uma IEM World Championship. Já no CS:GO, fez parte da lineup da Virtus.pro que ganhou o segundo Major da história e outros campeonatos como a DH Masters Las Vegas, sobre os brasileiros da SK, em 2017.

Nos últimos meses, TaZ vinha defendendo a HONORIS. A equipe foi ao closed qualifier da IEM Rio 2023 e ficou a um mapa de se classificar para a competição que vai acontecer na cidade carioca em abril, porém perdeu para a 9INE e BIG, dando adeus à vaga.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.