Gaules na transmissão do IEM Rio Major

Gaules não deve repetir transmissão do Major na IEM Rio 2023

Streamer relembrou situação do Major e comentou expectativas para o próximo campeonato

Alexandre "Gaules" Borba não deve realizar o mesmo formato de transmissão que fez no Major, agora na IEM Rio 2023. Em live, o principal criador de conteúdo do CS:GO brasileiro falou das expectativas para o próximo campeonato disputado no Rio de Janeiro.

Questionado por um fã se a Tribo vai ter novamente a mesma estrutura do Major, com direito à narração presencial, Gaules respondeu.

"Ainda não tenho essa informação, mas acredito que teremos uma estrutura legal. Falando entre nós, a ESL e todo mundo aprendeu bastante coisa com o Major. Muitas coisas foram em cima da hora, de surpresa. Nunca foi o meu desejo, minha vontade, transmitir, narrar, fazer a locução dentro de uma arena".

"No Major do Rio, a parte do Riocentro com a Tribonera era algo que eu tinha um sonho, de fazer um estádio físico com a galera da Tribo. Na Tribonera, é nós. Quem foi no Riocentro sabe o que eu estou falando. Depois, que o pessoal não queria entrar (na Jeunesse Arena), e o pessoal da ESL convidou para transmitir lá de dentro, não era algo que eu queria. Foi muito legal, porém acredito que em um próximo evento vai ser muito difícil eu estar dentro da arena transmitindo", continuou Gaules.

Embora a expectativa do streamer sobre fazer as lives diretamente de dentro da arena seja baixa, ele não descarta totalmente a possibilidade, principalmente se algum dos dois times brasileiros passarem para os playoffs. Ele também voltou a citar a situação no IEM Rio Major, do ano passado.

"Se tiver algum brasileiro nos playoffs e tivermos algo combinado de eu transmitir se tiver jogo de brasileiro, aí transmite. Não é obrigado. Mas a partir do momento que eu não tenho o desejo... não partiu de mim, não fui eu que dei a ideia, que quis. Eles que pediram que eu fosse transmitir lá de dentro. Porém se pedirem, eu vou, porque aí não sou eu querendo fazer algo, são eles pedindo".

No IEM Rio Major, Gaules e a Tribo fizeram a transmissão e os comentários dos jogos das duas primeiras fases diretamente do Riocentro, tanto para o público presente quanto para quem assistia de casa.

Enquanto no Riocentro a torcida brasileira foi fantástica, na Jeunesse Arena a adesão foi menor quando não era jogo dos brasileiros, já que boa parte do público preferia estar na Fan Fest ao lado de Gaules e companhia. Assim, a ESL decidiu convidar o streamer para fazer a transmissão de dentro da arena, numa tentativa de encher mais a arena.

A IEM Rio 2023 vai acontecer entre os dias 17 e 23 de abril com 16 times presentes, sendo somente dois brasileiros: FURIA e MIBR. O torneio tem a premiação total de US$ 250 mil (mais de R$ 1,3 milhão).

Leia também

#1(Com 1 respostas)
20 de março de 2023 às 20:43
Mariojr
Saudades, bida, xrm.
#2(Com 0 respostas)
21 de março de 2023 às 19:02
vhporto
Valorant tá muito bem servido com eles, são craques demais narrando.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.