Arábia Saudita sediará campeonato com premiação milionária
A Arábia Saudita vai receber um campeonato com premiação do mesmo nível que os outros grandes torneios de CS:GO, como IEM Katowice e IEM Cologne. O país terá um torneio que vai pagar, no total, US$ 1 milhão (mais de R$ 5,2 milhões) para os 12 times participantes.
De acordo com o anúncio, o torneio chamado Gamers8 vai contar com equipes da "elite". A forma como os participantes serão definidos ainda é desconhecida, já que a organizadora não divulgou se os times serão convidados ou haverão seletivas.
A Gamers8 vai acontecer entre os dias 14 e 20 de agosto em Riad, capital da Arábia Saudita. O torneio vai conflitar com a primeira semana da ESL Pro League S18, agendada para começar no dia 15 de agosto.
Embora o campeonato de CS:GO só tenha sete dias de duração, a Gamers8 vai durar muito mais. O festival, que contou com competições de Rainbow Six, Fortnite e mais na sua primeira edição, vai ser realizado por oito semanas em 2023. O primeiro dia será em 6 de julho.
À HLTV, um representante da ESL FACEIT Group, confirmou que a empresa vai ser a empresa de produção do torneio. Desde janeiro de 2022, ESL e FACEIT se uniram e foram compradas pela Savvy Gaming Group, que é financiada por fundos de investimentos do governo da Arábia Saudita.