FURIA conquista 1ª LAN no Academy
A FiRLEAGUE Academy é a primeira competição presencial que a FURIA Academy termina no degrau mais alto do pódio. A conquista aconteceu neste sábado após vitória no "clássico" contra a paiN por 2 a 0. A LAN aconteceu na Argentina e, pelo título, o time receberá o prêmio de US$ 10 mil (R$ 52,7 mil).
Essa foi a terceira final em LAN na história do projeto Academy da FURIA. Nas outras oportunidades, com as lines anteriores, foi vice na Aorus League Brazil Finals 2018 e BGS Esports 2022. É o segundo título da equipe no ano. Em fevereiro, os alvinegros venceram a RedZone Pro League Season 1.
A série começou na Nuke, com a FURIA levando o pistol e mostrando logo de cara um CT bastante sólido. Foram poucos os rounds que a paiN conseguiu botar a C4 no chão e menos ainda aqueles que levou a melhor no retake, com os Panteras vencendo a metade inicial por 13-2. A paiN não se entregou e até chegou a marcar mais dois pontos, mas, com bom hold pelo mapa, a FURIA venceu os três rounds que precisava para fechar o jogo em 16-4.
O segundo mapa foi Mirage, muito mais disputado do que o anterior. O CT foi o diferencial das duas equipes na partida. Primeiro para a paiN, que com uma sólida defesa, principalmente no retake, levou a metade inicial por 12-3. A FURIA não jogou a toalha e foi diminuindo a vantagem adversária ponto a ponto. A paiN chegou a ter o map point, mas os Panteras forçaram a prorrogação com uma boa defesa do bomb A. No OT, a paiN levou a melhor por 22-20.
A decisão ficou para a Vertigo. A paiN saiu na frente, mas a FURIA virou logo na sequência e, com um TR cirúrgico nas execuções, o time levou a metade inicial por 9-6. A paiN se recuperou no início do half final, chegando a deixar tudo igual em 11-11, mas a defesa da FURIA voltou a funcionar e o time fechou o jogo em 16-12.