9z vira sobre O PLANO e leva o 5º CCT SA
Com o Fluxo fora da briga pelo pentacampeonato, a 9z se tornou, na madrugada deste domingo, a segunda equipe a vencer um CCT South America Series. O time sul-americano sagrou-se campeão da quinta edição após vitória de virada sobre O PLANO por 2 a 1. Pelo título, os Violetas vão receber o prêmio de US$ 11 mil (R$ 58 mil).
É a primeira conquista da equipe na temporada, quase um mês após a 9z ser vice para a Imperial no TG Masters Spring. Os Violetas estavam sem levantar um caneco desde agosto de 2022, quando foram campeões do Flow FiReLEAGUE.
Inferno foi o primeiro mapa, que começou com a 9z levando o pistol e abrindo 3-1. No armado, O PLANO conseguiu fazer execuções mais precisas e virou para 3-4. O jogo seguiu equilibrado, mas com os Violetas controlando o ritmo e fechando a metade inicial em 9-6. O PLANO abriu o half final com uma boa sequência e virando para 11-9. Com eficiente CT, o time brasileiro chegou a abrir 15-13, mas cedeu o OT. Apesar do susto, O PLANO seguiu melhor e fechou o jogo em 19-17.
As equipes seguiram para a Ancient, dominada do início ao fim pela 9z. Apesar da partida ter começado com as equipes trocando os primeiros pontos, os Violetas conseguiram impor um excelente ritmo de TR, não dando chance para o CT do O PLANO, que virou perdendo por 12-3. Vencendo o segundo pistol, 9z emplacou mais pontos na sequência e fechou a partida em 16-3.
O desempate foi na Nuke, mais um mapa que a 9z largou na frente e construiu boa vantagem ao mostrar um sólido CT em ambos os bombs até fechar em 10-5. Mesmo com a mudança de lados a 9z seguiu melhor na partida e, fazendo bons holds tanto por fora, como pelo miolo, conseguiu ter um TR superior a defesa do O PLANO, fechando o jogo em 16-6.