paiN se classifica aos playoffs da ESL Pro League
A paiN é mais uma brasileira classificada aos playoffs da ESL Pro League S17. Gabriel "NEKIZ" Schenato e companhia venceram a Grayhound por 2 a 0 e garantiram o avanço para a segunda fase do torneio.
O confronto começou apertado para ambos os lados, com os brasileiros fazendo jogo duro com os australianos. No fim dos primeiros 15 rounds, a Grayhound tinha a vantagem mínima de 8-7. O problema da Inferno foi na segunda metade, na qual os brasileiros não fizeram nenhum ponto e perderam por 16-7.
A Nuke começou do mesmo jeito, com o half terminando em 8-7 para a Grayhound. Porém, a história foi diferente após a virada de lados. Desta vez, os brasileiros fizeram um bom CT e viraram o jogo para 16-12, forçando o mapa decisivo.
A Anubis foi quem decidiu a série. A paiN continuou com o ritmo da Nuke e abriu 11-4 no placar. Os brasileiros chegaram ao 13° ponto depois de vencerem o pistol, mas a Grayhound voltou no mapa e fez 7 pontos seguidos. A retomada australiana não foi suficiente, e a paiN fechou o mapa em 16-12.
Além da paiN, a FURIA é outra brasileira classificada para os playoffs da ESL Pro League S17. O time de Andrei "arT" Piovezan conquistou uma das vagas do grupo B.
Ambos times agora aguardam a definição do grupo D, que vai confirmar os últimos classificados para os playoffs. O último grupo vai começar na próxima quarta-feira e vai até o dia 19 de março.
Quem também pode avançar à fase final é a 00Nation. Bruno "latto" Rebelatto e companhia venceram a primeira no campeonato neste sábado e seguem vivos. A Zero Zero volta a jogar neste domingo às 8h30.