fRoD com a camisa da LOUD (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Lenda do CS, treinador da LOUD rebate fer sobre VALORANT

fRoD foi um grande nome dos EUA na era do 1.6

Um dos maiores jogadores dos EUA na era do Counter-Strike 1.6, e atualmente coach da LOUD no VALORANT, Daniel "fRoD" Montaner rebateu as críticas feitas por Fernando "fer" Alvarenga ao FPS da Riot Games e à comunidade do jogo, em participação no podcast MD3 do Flow Games, na quarta-feira.

Na opinião do coach norte-americano, fer não está correto no que fala: "Todo mundo está buscando oportunidade, todo mundo tem o sonho de ser jogador profissional. Não há liga de CS na América do Norte. Quebraram a liga da ESL no NA. Então, você pensa: todos os jogadores na América do Norte, onde também tem muitos brasileiros, não tinham oportunidades".

"Pra mim é uma oportunidade. Então não devemos falar mal de pessoas que estão buscando uma oportunidade".

fRoD afirmou ainda que se tirassem a oportunidade de fer, "pode ser que entrasse para o VALORANT também porque estamos vendo as oportunidades que existem. Eu queria ser profissional de CS, mas não há oportunidade, é impossível. Apenas três times da América do Norte estão na Pro League de CS e vivem 100% na Europa".

O técnico da LOUD vê que o VALORANT está mais próximo do CS 1.6 do que o CS:GO, por conta da movimentação e também das pessoas que estão no FPS da Riot: "Há um cara chamado Volcano. Ele era profissional de 1.6, até jogou por um time contra nós, e estava ajudando a criar o VALORANT. Eu penso que como jogo, VALORANT está muito mais perto do 1.6 que do CS:GO".

fer fez duras críticas ao VALORANT há quase um mês, em uma live na qual também estavam Alexandre "Gaules" Borba e Jean "mch" Michel D'Oliveira.

"O VALORANT, para mim, não sei como é hoje, mas o jogo começou na comunidade mais fracassada que tinha. Os caras que eram ruim no CS foram para lá. Os caras que eram banidos porque fizeram um bando de merda foram para lá e aí ficou aquele bando de merda junto. Foi assim que começou", afirmou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
13 de março de 2023 às 08:29
Reds
não sei porque os caras perdem tempo respondendo o fer
#2(Com 1 respostas)
17 de março de 2023 às 16:32
DocHoliday
O Fer calado é um poeta !!
Esse cara costumava ser muito humilde até ficar rico, hoje em dia só fala abobrinha, sempre com tom arrogante, não é a toa que nos últimos anos de CS sua skill se comparava a qualquer outro jogador ruim que foi pro Valorant...
#4(Com 0 respostas)
17 de março de 2023 às 20:58
fallenINSIDER
agora entendi, tu é hater do fer, pq ele é rico e tu não dsauio9hjdpsoiuahoduisahuiopdsahpiuodhuiopdahpuiodhuio
nos últimos anos me fala um jogador ruim que foi pro valorant q é melhor que ele, um só, só unzinho, ah ta, não sabe nenhum, pq todos correram pro valorant pq n tiveram coragem de ficar no cs ja que sabiam q eram horrorosos, e outra os mlk é tudo novo, ja o fer? 30 anos nas costas e mesmo assim jogou 30x mais do q os bot q foram pro valorant
#3(Com 0 respostas)
17 de março de 2023 às 17:56
GousTFPS
Kkkk você assistia o fer em 2014?? Ele sempre teve essa personalidade irmão, sempre em live ele tem essa "toxicidade" ou "trash-talk" mas nos campeonatos você vê que ele nem gritava muito... Você tem o direito de considerar ele arrogante, ate pq é a sua opinião mas dizer que ele só fez isso depois de "ficar rico" tá precisando conhecer um pouquinho mais...
Você precisa estar logado para fazer um comentário.