paiN conquista 2ª vitória sobre europeus
A paiN derrotou a OG pela ESL Pro League S17 e conquistou a segunda vitória sobre europeus. A base da equipe brasileira só havia derrotado um time da região no período em que atuam pela organização.
Na história mais recente da paiN, a equipe só venceu a MASONIC de time europeu. Os brasileiros viraram para cima dos dinamarqueses e ganharam a série por 2 a 1 em outubro de 2022, na Flow FiReLEAGUE Global Finals.
Depois do triunfo sobre a MASONIC, a paiN derrotou a Imperial e chegou à final para encarar a Spirit. Contra os russos, mais um revés diante de europeus. A Spirit venceu por 2 a 1 e ficou com o título do torneio que aconteceu em Barcelona, na Espanha.
No total, a base da paiN tem 17 jogos contra times europeus. Foram 11 derrotas em md3 e 4 em md1. Pelo lado positivo, foram 2 vitórias em MD3, contra MASONIC e, a desta sexta-feira, contra a OG. Os brasileiros ainda não derrotaram um time do Velho Continente em md1.
Com a vitória, a paiN fica a uma partida dos playoffs da ESL Pro League S17. O time de Felipe "skullz" Medeiros pode voltar a enfrentar um europeu, já que os brasileiros vão encarar o vencedor de NiP x Grayhound na briga pela vaga ao mata-mata.
Do fundo do baú
Ainda em 2016, com uma base totalmente diferente, a paiN teve quatro confrontos com brasileiros. Na época, os brasileiros venceram as MD1 contra a Fnatic Academy e ENCE, válidas pela ESWC 2016.
Posteriormente pelo mesmo campeonato, a LDLC derrotou a paiN por 2 a 0 sem grandes dificuldades. No mês seguinte, a Heroic derrotou a equipe em md1 pela IGL 2016. Os dinamarqueses venceram o campeonato.
A lineup da paiN era bem diferente da atual, porém tinha nomes que ainda estão presentes no cenário. A equipe era formada pelo português Joao "KILLDREAM" Ferreira, Guilherme "dukeN" Góes, Caio "zqk" Fonseca, Willian "LuL4" Elias e Ricardo "s1" Shinji.