Valve paga em média R$ 2 milhões por skins, diz criador de mapas
Na mesma semana que o vazamento do código do CS:GO mostrou o quanto a Valve desembolsou por dois mapas do FPS, o criador de mapas conhecido como T-R3x3r revelou ao ohnePixel, em stream, que a desenvolvedora paga em média US$ 400 mil (R$ 2,05 milhões) aos artistas por skin.
Segundo T-R3x3r, os artistas tanto de adesivos, mapas e skins não são proíbidos de divulgar o quanto ganham com os cosméticos. A Valve só não permite que a formula do cálculo seja revelado. "Eles não querem falar o quanto ganham. É a mesma coisa que perguntar o salário de alguém", afirmou.
Criador da SG-553 | Atlas, que também participava da stream, Centaury confirmou a informação dada por T-R3x3r sobre ter liberdade de revelar o quanto recebeu da Valve pela skin que produziu, mas resolveu não fazê-lo.
"Há uma diferença bastante drástica entre as caixas. Há um ano, fiz alguns cálculos que são um tanto precisos. O valor médio por skin feito, se você tirar a caixa Hydra, que foi negativa, rendeu cerca de US$ 50 mil, isso é muito ruim, mas uma skin média rende US$ 400 mil", disse T-R3x3r.
O criador de mapas explicou que chegou a tal valor se baseando em uma fórmula de pagamento que acabou vazando. T-R3x3r disse que ainda que skins de algumas caixas, como a Clutch case, pode render o dobro de US$ 400 mil aos artistas, enquanto as caixas de operação tem resultados um pouco piores que o normal.