Olga se aproxima de acerto com time chinês
Olga Rodrigues está próxima de tomar um caminho improvável para a carreira. A jogadora, eleita a segunda melhor do mundo em 2022 pela HLTV, está próxima de assinar com a HSG, equipe feminina chinesa.
De acordo com o que apurou o site Game Arena e confirmou a Dust2 Brasil, a jogadora já deixou o time titular da FURIA e está em vias de assinar com a equipe chinesa
A organização e a jogadora ainda não se pronunciaram sobre o assunto, mas Olga já não vai atuar pela FURIA na partida contra a MIBR pela ESL Impact nesta quarta-feira. A substituta será Gabriela “gabs” Freindorfer, ex-jogadora da organização brasileira. Ao mesmo tempo, a FURIA mantém o silêncio sobre a saída de Olga porque prepara uma despedida especial para a jogadora, considerada um ícone da organização.
A HSG foi a primeira equipe feminina a se classificar para a classificatória de um Major. Se a transferência se confirmar, Olga vai se juntar à equipe que hoje é composta por quatro jogadoras chinesas e uma jogadora e a treinadora da Malásia.
Pela FURIA, Olga foi campeã de duas edições da Gamers Club Masters Feminina, do torneio Ela Faz O Game, Grrls League 2021 e duas BGS Esports, além de ser vice-campeã mundial duas vezes.
Ainda não é sabido quem a jogadora brasileira substituirá na escalação principal.