Imperial leva virada e dá adeus à EPL Season 17
A participação da Imperial na ESL Pro League (EPL) Season 17 chegou ao fim neste sábado após a equipe brasileira sofrer a terceira derrota na fase de grupos. Pelo Last Chance do Grupo B, o time liderado por Gabriel "FalleN" Toledo perdeu de virada para a Complexity por 2 a 1.
Com a eliminação da Imperial, resta apenas a FURIA na chave. Os Panteras têm compromisso a cumprir também neste sábado, a partir das 12h, contra BIG. Vitória coloca a equipe nos playoffs. Mas, caso perca, a equipe duelará contra a Complexity pelo Last Chance da chave no domingo às 8h30.
Complexity e Imperial começaram a se enfrentar na Inferno, com a equipe brasileira largando na frente após fazer boas entradas, principalmente no bomb B. Sem muita dificuldade, a equipe brasileira abriu 7-0 no placar. Os norte-americanos deram fim a sequência de 12 pontos dos Imperadores ao vencerem um round no qual estavam full eagle, mas isso não impediu a derrota na primeira metade por 14-1.
Vencendo o segundo pistol da partida, o time liderado por Gabriel "FalleN" Toledo não teve dificuldade em fechar a partida em 16-1.
Ancient, segundo mapa, foi mais um que a Imperial largou na frente, agora de CT, com boas defesas de bomb. Complexity se recuperou em uma sequência de boas entradas no bomb B e virou vencendo por 8-7.
Vencendo os primeiros rounds do half final, Complexity ampliou a vantagem para 12-7. A retomada da Imperial aconteceu no armado, com a equipe brasileira insistindo bastante no bomb B e levando a melhor individualmente, conseguindo deixar tudo igual em 13-13. Mas, nos rounds finais, os norte-americanos voltaram a ser superiores e fecharam o jogo em 16-14.
O desempate aconteceu na Overpass. Apesar da Complexity ter largado na frente, Imperial não demorou para tomar o controle da partida ao segurar os ataques adversários nos bombs, virando para 7-5. Contudo, os americanos voltaram para o jogo e viraram vencendo por 8-7.
A partida seguiu equilibrada no half final, que começou com Complexity marcando os primeiros pontos e a Imperial empatando em 11-11 na sequência. Com ataques precisos ao bomb B, os Imperadores chegaram a ter o match point em mãos, mas os norte-americanos forçaram o OT, vencido pela Complexity de virada por 25-23.