FURIA tem retrospecto positivo contra Imperial e FalleN
FURIA e Imperial são as duas principais equipes brasileiras de CS:GO no momento e vão se enfrentar na estreia da ESL Pro League S17. O confronto entre elas não acontece frequentemente, tendo ocorrido somente uma vez até o momento.
A única vez que FURIA e Imperial se enfrentaram foi há oito meses, quando se cruzaram na IEM Dallas 2022. No mesmo grupo da competição, as brasileiras jogaram uma MD1 pela primeira rodada. Por 16-9, o time de Andrei "arT" Piovezan venceu a Mirage depois de dominar a primeira metade.
Naquela oportunidade, a Imperial ainda contava com Fernando "fer" Alvarenga e Lincoln "fnx" Lau na lineup. Agora, a dupla foi substituída por Marcelo "chelo" Cespedes e Jhonatan "JOTA" Willian. Pelo lado da FURIA, a lineup continua a mesma.
O segundo duelo entre FURIA e Imperial vai acontecer na próxima quarta-feira a partir das 15h30. Desta vez, o confronto será MD3. O vencedor vai seguir na upper bracket, enquanto quem perder cai para a mid bracket.
E o Verdadeiro?
Enquanto a Imperial só enfrentou a FURIA uma vez, o capitão da equipe Gabriel "FalleN" Toledo tem um grande histórico contra os conterrâneos. O retrospecto, no entanto, não é positivo para o bicampeão de Major.
FalleN entrou no servidor diante da FURIA em 15 oportunidades e só venceu em 4 partidas. Destes 4 triunfos, 3 foram enquanto defendia a Liquid.
Enquanto defendia times brasileiros, FalleN só venceu Kaike "kscerato" Cerato e companhia foi pela BLAST Premier Spring American Finals, em 2020. Com o MIBR, o capitão liderou a equipe a vencer a Inferno por 16-14 e depois a Vertigo por 16-6.