Jogadoras da BD são alvos de ofensas em campeonato
As jogadoras da Black Dragons foram alvos de xingamentos gordofóbicos durante uma partida oficial no último sábado. Durante uma partida da Série Aberta da Gamers Club contra "os sem floresta", as competidoras receberam as ofensas, que seguiram para as redes sociais posteriormente.
No Twitter, Ana "annaEX" Carolina comemorou a vitória na partida e relatou os xingamentos. Com nick de "percocet y nada mas", um jogador mandou: "100 kg e 30 anos nas costas". A jogadora também pediu punição por parte da Gamers Club.
"Gostaria de saber se tá permitido ser gordofóbico na Série Aberta. Porque, sinceramente, além de serem tóxicos, isso foi inaceitável. Não concordo com essa postura e isso é ridículo. Meu time e eu nos sentimos muito ofendidas", escreveu annaEX.
À reportagem, Letícia "Le" Lima relembrou a situação: "Estávamos jogando a Liga Aberta da GC e eles começaram a mandar 'say' como "atiro no corpo e perco", quando estávamos perdendo de um placar bem elástico. Nós viramos a partida e no final mandaram: "100kg e 30 anos nas costas". Depois veio pro Twitter esse hate".
Em contato com a Dust2 Brasil, a Gamers Club disse que está ciente do ocorrido e que avalia a situação.
Le explicou que essa não é a primeira vez que recebe ofensas, e "até comentam na minha steam", porém normalmente não liga pra isso, diferente desta vez: "Foi bem mais pesado, recebi bastante hate de graça. Eles estavam querendo ofender o time todo", finalizou.