Organização brasileira contrata line com português de IGL
Lucas "stAx" Scharenberg é mais um português que está competindo no cenário brasileiro. O jovem de 19 anos é o IGL da Floripa Stars, que volta a ter um time de CS:GO após assinar com a line que vinha jogando como Black Pearl.
A estreia da equipe pela nova organização está marcada para este sábado às 14h contra Valhalla pelos playoffs da Série B de fevereiro. Na primeira fase, terminou em segundo no Grupo 7.
Black Pearl não é um time desconhecido no cenário. O projeto foi criado pelo próprio stAx após o jogador deixar o SECRET. A base é formada por atletas com os quais o português atuou pela própria SECRET e pela SWS Academy. Neste ano, o time se destacou no segundo open qualify, quando foi eliminada nas oitavas para ODDIK.
À Dust2 Brasil, stAx contou que nasceu no Brasil, mas que foi para Portugal com um ano de idade. O retorno aconteceu por conta da família há um ano e meio. Apesar de ter dupla nacionalidade, o jogador optou pela portuguesa. No país europeu chegou a tentar o competitivo, porém só atuou por times amadores.
A relação de Brasil e Portugal no Counter-Strike não é recente. Ainda no 1.6, a extinta exotic investiu em uma line brasileira. O mesmo aconteceu no CS:GO com Sharks e Team AlienTech. Também neste mês, a ARCTIC contratou o assistente português Miguel "ner0" Videira.
Floripa Stars é formada por:
Gabriel “lash” Sampaio
Jonatan “j0w” Sperotto
Lucas “sori” Peres
Lucas "stAx" Scharenberg
Pedro “ritz” Espechit