Imperial derrota Fluxo e disputará vaga na BLAST
Imperial e 9z vão decidir a vaga na divisão americana da BLAST Premier Spring Showdown. A equipe liderada por Gabriel "FalleN" Toledo é a segunda a se garantir na decisão do TG Masters Spring, nesta sexta-feira, após vitória sobre Fluxo por 2 a 1. Mais cedo, os Violetas bateram o Corinthians.
A grande final do torneio classificatório está marcada para este sábado a partir das 19h. O campeão se classificará para o Showdown, no qual já estão confirmados o trio norte-americano Complexity, Team Liquid e Evil Geniuses. Outros três times serão convidados e uma vaga será dada no Ace North American Masters Spring, classificatório para a América do Norte.
Mirage abriu a série, que começou equilibrada com as equipes trocando pontos ao se aproveitarem dos erros cometidos pelas adversárias. Com João "felps" Vasconcellos inspirado nos duelos individuais e a equipe fazendo boas jogadas, principalmente no bomb A, o Fluxo chegou abrir 5-2 no placar. Imperial conseguiu voltar para o jogo ao arrumar a defesa no bomb e teve a virada para 9-6 liderada pela boa atuação do Verdadeiro.
Fluxo começou o half final com um sólido CT e emplacando cinco rounds em sequência, virando o jogo para 11-9. Não dando chance para a adversária sequer entrar nos bombs, aumentou a vantagem para 14-10. A retomada da Imperial aconteceu com o time acertando jogadas no bomb A e a equipe chegou a ter o match point em mãos, mas viu felps e companhia forçar a prorrogação.
O OT foi equilibrado assim como o tempo regulamentar e decidido no desempenho dos times de TR. Melhor para Imperial, que fechou o jogo em 22-19.
Inferno foi o segundo mapa, que começou com o Fluxo a frente abrindo 3-1. Imperial melhorou a partir do primeiro armado, mas a equipe só engrenou mesmo no fim do half, virando com a pequena vantagem de 8-7.
De CT, Imperial passou a controlar um pouco mais a partida, permitindo que o Fluxo chegasse a colocar a C4 em poucos rounds no início do half final, abrindo assim 12-9 no placar. Conseguindo boas entradas em ambos os bombs, Fluxo deixou tudo igual em 14-14. Melhor nos lances decisivos, o time virou para 16-14 e empatou a série.
Tudo foi decidido na Ancient. Imperial largou na frente e, com um bom TR, conseguiu ser superior ao Fluxo na primeira metade, a qual venceu por 9-6. Destaque para Marcelo "chelo" Cespedes, que, sozinho, eliminou 21 adversários só em um half.
Apesar de ter vencido o segundo pistol, Fluxo foi o time que fez a primeira sequência de pontos no half final. Contudo, após arrumar o CT, Imperial retomou o controle da partida e voltou abrir vantagem e chegou a ter o match point em mãos, mas Fluxo não se entregou e forçou a prorrogação.
Com uma boa sequência de CT, tanto segurando os bombs e realizando retake quando foi preciso, Imperial venceu a primeira metade do OT por 3-0 e fechou o jogo em 19-15.